Como ler um livro por dia? Essa missão parece impossível, mas juro que não é. Tampouco é tão trabalhosa quanto você está pensando. Vou te mostrar como ler um livro por dia é possível gastando apenas 12 minutos! A-há! Por essa você não esperava, não é mesmo? Tudo isso porque a gente fez uma parceria MUITO especial com a galera do 12minutos. Então se prepare. Além de te convencer a ler um pouquinho por dia, esse post contém uma promoção especial para nossas amadas marmotas que buscam mudar seus hábitos um pouquinho por dia e aproveitar melhor os seus micromomentos.

Como ler um livro por dia mantém uma vida saudável

Ler deixa a vida mais saudável

A afirmação acima não é apenas uma opinião coletiva ou uma prática de boa cultura. A leitura diária influencia direta e indiretamente na sua vida, dando pitaco, até mesmo na sua saúde. O nosso cérebro necessita de treinamento para permanecer forte e saudável. E ler um pouco por dia é uma ótima maneira de estimular a mente e mantê-la ativa. Não é à toa que os livros são introduzidos logo cedo para as crianças na escola. Estudos já comprovaram que estimular o cérebro, começando pela infância, contribui significativamente para uma boa saúde mental na velhice. Portanto, a leitura é um dos segredos para se manter uma mente sempre jovem e ativa. E se a gente ler um livro por dia então? Imortalidade! Rs.

Ok, está claro que ler um livro por dia não vai te deixar imortal. Mas a leitura possui sim um superpoder, só que um pouco diferente. Vamos deixar de lado a imortalidade do Deadpool e pensar um pouco mais nos truques do Doutor Estranho. A leitura tem o poder de te transportar para uma outra realidade. Quando você lê, se insere em uma história diferente da sua, o que diminui radicalmente o nível de estresse do dia. Isso porque a história poderá te distrair dos problemas do momento, te trazer tranquilidade e estímulos diferentes do que está acostumado.

Você já leu um livro em que ficou apreensivo querendo saber o que o personagem ia fazer no próximo capítulo? Já riu ou chorou com o que aconteceu no livro? É esse o superpoder da leitura, ela te envolve. Mesmo em livros de não ficção (como os livros de empreendedorismo, auto-ajuda, motivacional, finanças, etc.), você é capaz de se envolver com o contexto e aproveitar o momento sem se preocupar com o que acontece à sua volta.

Não é só lazer! Como ler um livro por dia também pode te ajudar profissionalmente

ler ajuda na profissão

Se você não se convenceu com o lado saudável, então pense pelo lado estratégico. Você já leu algum livro que prometia um mistério e acabou por desvendá-lo antes do final da história? Se a resposta for afirmativa, parabéns. Isso mostra agilidade no pensamento. Esse é um tipo de talento que também pode ser bem desenvolvido pela leitura. Quanto mais você lê, mais aumenta sua habilidade de estabelecer conexões. E aposto que essa habilidade pode ser muito útil no seu dia a dia profissional. Por exemplo, você poderá criar soluções mais facilmente diante de um problema, encontrar oportunidades de desenvolver um novo projeto em ambientes inusitados ou até delegar tarefas com maior agilidade e precisão.

No trabalho estamos sempre muito atarefados. Nossa vida agitada consome não apenas nosso tempo, mas também nossa energia. Hoje temos uma vida dividida em várias partes: profissional, pessoal, online… são tantos estímulos diferentes que manter-se concentrado em uma única tarefa torna-se um desafio. Mesmo quando tentamos fortemente, o cansaço fala mais alto. E quanto mais cansados estamos, menos foco temos. Se a semana foi pesada no trabalho, sexta-feira se torna o dia menos produtivo e qualquer barulho vira uma distração.

Ler um livro faz você desligar momentaneamente as outras partes da sua vida, fazendo com que você consiga manter sua atenção em uma única tarefa. Esse exercício parece insignificante, mas te ajuda a se concentrar em outras ocasiões. Como quando precisa terminar um projeto urgente ou finalizar um e-mail importante que está adiando a dias. Foco é o diferencial que te fará ganhar tempo. Ao longo da semana, ler um pouco por dia pode tornar sua semana mais leve, produtiva e divertida.

Marmotas que lêem se comunicam melhor

Ler te ajuda a se comunicar

Falando em produtividade, se você tem dificuldade em desenvolver um bom e-mail, perde muito tempo parada olhando pra página em branco ou trava quando precisa apresentar um argumento de forma objetiva e sucinta, então talvez deva ler um pouco mais. Ler e escrever formam um conjunto que ajuda no desenvolvimento de uma linguagem mais rica e poderosa.

A leitura ajuda na interpretação de texto, aumenta nosso horizonte de percepções e pode facilitar a comunicação. “Tipo assim”, “sabe?”, “essa coisa” – esses são alguns vícios de linguagem que mostram dificuldades em comunicar o que está pensando. Não se preocupe, esse vício tem cura. Ele aponta apenas uma preguiça do nosso cérebro em refletir e estruturar corretamente o nosso pensamento, a fim de comunicá-lo de forma limpa à pessoa. E essa preguiça é combatida adivinha como? Lendo um pouco por dia.

Marmotex e 12minutos: como ler um livro por dia junto com a gente!

Aqui no blog nos preocupamos, entre outras coisas, com a sua rotina, a sua alimentação e a sua carreira. Então nada mais justo do que te ajudar também a criar o hábito da leitura, né? Para isso fechamos uma parceria linda com o aplicativo 12minutos! Eles criaram um método pra te ensinar como ler um livro (ou mais!) por dia. Através de microbooks que contém tudo aquilo que consideram necessário, para que você não tenha que se perder em centenas de páginas sem saber se realmente vai valer a pena. Você pode ler ou ouvir um microbook em apenas 12 minutos!

Se você é do tipo que dorme no meio do parágrafo, não tem espaço na mochila para carregar um livro pra lá e pra cá ou se martiriza por não conseguir terminar aquele livro que descansa no criado-mudo há 8 meses… eu acho que esse aplicativo é pra você! A proposta é consumir um livro em 12 minutos! Com a síntese das principais ideias, eles criaram a oportunidade de você ler em qualquer lugar. Aproveite qualquer micromomento para ler ou escutar o título da sua escolha. Seja no ônibus, na rua, na fila de espera do médico ou do banco… Sempre que tiver um tempinho, você pode aprender sobre algo diferente.

Como ler um livro por dia? Eu quero!

Nós vamos te incentivar a ler mais do nosso jeitinho: com comida, claro!hehe. Todas as marmotas que pedirem pelo menos 3 marmôs até dia 20 de julho vão ganhar:

  • Acesso de 7 dias grátis ao aplicativo 12minutos;
  • Desconto de 25% na contratação do plano.

Está esperando o quê? Clique na imagem abaixo e já agende suas marmôs para não perder a promoção!

Almoço no trabalho

Leave a Response