A internet está cheia de dicas sobre como melhorar a rotina, inclusive já deixamos algumas em outros posts do blog.

Mas hoje quero te mostrar que não é preciso seguir mil regras ou técnicas mirabolantes, só é preciso de muita boa vontade. Você quer mudar sua rotina? Então pronto.

Muitas vezes temos pavor da segunda-feira. Só de pensar em acordar e ter que lidar com aquele relatório que não fiz ainda, o fulano com as piadas que não gosto, o telefone do escritório… aaah! Bom, se você está em uma situação parecida, então sinto lhe dizer que você precisa mudar sua rotina.

Mudar pode ser algo bem simples e descomplicado, se a gente fizer um pouquinho por vez. E garanto que daqui uns meses, se conseguir, vai colher bons sorrisos dessa decisão que tomou.

Primeiro passo para mudar a sua rotina

O primeiro passo para mudar  sua rotina é se perguntar: o que você gostaria de adicionar na sua rotina? Algo que você gostaria de fazer mas “nunca tem tempo”, tem preguiça ou simplesmente procrastinou desde 2015. O que você acha que te faria bem?

“Olha, eu acho tão legal a rotina fitness da Gabriela Pugliesi, ela acorda as 5h pra ir na academia, depois medita, passeia com os cachorros…!”.

Opa, vamos com calma. Se inspire, mas não pire. Defina metas que combinem com a sua rotina e que você vai conseguir alcançar. Se sua rotina envolve acordar cedo, ir trabalhar no modo zumbi e acordar só quando está na mesa de trabalho, então acho que uma mudança radical não é o mais indicado. Vá mudando pequenos hábitos devagar. Se quer ter a rotina da Pugliesi, que tal acordar mais cedo e começar correndo na rua todo dia 10 ou 15 minutinhos?

Segundo passo para mudar a sua rotina

O segundo passo é anotar todos os seus horários: acordo às 6h, tomo café até as 6h30, passeio com o cachorro até 7h, saio pro trabalho às 7h30, chego na minha mesa às 8h, escolho a marmô do dia até as 10h, faço o lanche da manhã às 10h30, pego a marmô às 13h, almoço com colegas até 14h, saio do trabalho às 17h30, chego em casa 18h30, saio pra academia 19h15, volto às 21h, janto às 21h30, durmo às 00h. Ufa! Pronto, essa foi a segunda-feira. Agora faltam 4 dias (cada dia é diferente uai), pois vamos deixar os finais de semana livres, que tal?

Terceiro passo para mudar a sua rotina

Mas você está me fazendo escrever coisas demais!! Qual a importância desse exercício? O terceiro passo é a resposta: juntar o que você quer nos horários que você tem. Agora você tem todas as peças do quebra-cabeça e só precisa colocar tudo em ordem. Organize novos horários colocando aqui e ali um tempo de leitura, um tempo para terminar aquela série que todo mundo fala, um tempo para encontrar velhos amigos…

Sabe todas aquelas coisas que você gostaria de fazer mas nunca tem tempo? Você só vai conseguir achar tempo se planejar. Se a gente espera a vontade bater, sinto muito, mas vamos gastar 2 horas rodando feed de cachorrinhos no Instagram ao invés de pegar aquele livro que tanto queremos ler!

Parece algo impossível, mas garanto que basta ter boa vontade. Você não tem noção da sensação de terminar uma semana produtiva! A alegria nos faz sorrir porque cumprimos nossa missão com nós mesmos, sabe? Nesse mundo agitado onde damos tantas curtidas para os outros, acho que vale um like para a sua pequena conquista, então dê boas-vindas ao final de semana com um presente pra si mesmo! Vá passear em um parque, visitar a vó no interior ou tirar um tempo para admirar a vista do seu apartamento.

Aproveita seus dias de folga porque segunda começa uma outra semana dedicada à você, seus sonhos e suas metas. E tenho certeza que você vai conquistar todas, um dia de cada vez.

Pedir comida libera tempo na sua rotina

A Marmotex está aqui pra te ajudar a liberar horários na sua rotina. Peça o seu almoço com a gente e economize tempo para fazer o que quiser. Basta clicar na imagem abaixo para acessar o nosso menu!

Rotina

Ps: conta aqui nos comentários, o que você gostaria de mudar na sua rotina?