Please assign a menu to the primary menu location under menu

Foi pensando nas gostosuras coloridas e prazeres da vida que pensei em 5 filmes que vão te dar vontade de comer doce. Talvez agora não apareça uma boa ideia, mas assim que ver a combinação de filmes e comidas que fiz no fim do texto, aposto que não vai resistir.

O gostinho de felicidade

Tem algumas coisas na vida que não tem preço. A sensação do gelado do sorvete em um dia quente, conversar por horas com seu melhor amigo sem ver o tempo passar ou assistir filme no sofá em tarde chuvosa. Esses momentos são tão simples que na hora a gente nem pára para pensar no que está fazendo direito. Mas é quando a correria se instala na sua vida que você passa a dar mais valor para eles. Em uma bela tarde de quinta-feira, com uma chuva torrencial caindo fora do escritório e você com aquele soninho pós almoço… É aí que você sente uma saudade verdadeira da sessão da tarde, não é?

E a gente gostava da sessão da tarde não apenas por causa do filme – afinal, quem realmente gostou tanto de Lagoa Azul a ponto de assistir mais que 2 vezes? O mais gostoso era aquela coisa toda de estar no sofá, sem preocupações e comendo o que te der vontade (ou o que tiver disponível em casa). Já estou até imaginando seus pézinhos descalços de marmôkid indo até o armário da cozinha procurar seus doces preferidos. Bolachas, salgadinhos, bolo… No fim da tarde as embalagens se acumulavam no chão. Ai que delícia!

Só que essa vontade de comer doce não é só para crianças. É fácil associar essa sensação gostosa dos filmes e a vontade de comer doce até mesmo na fase adulta. Quantas vezes você já não chorou em uma comédia romântica e quis se afogar no sorvete? Ou se empanturrou de balinhas por ansiedade naquele filme de suspense? A combinação de filmes e comida é uma delícia. Mas filmes e doces… hmm, aí você ganhou meu coração.

Uma lista para se lambuzar

São tantos filmes que dão vontade de comer doce que essa lista foi bem difícil de ser feita viu? O teclado chegou a ficar sujo de chocolate antes que eu pudesse colocar esse texto no ar – sorry, Boss! Para agradar todos os gostos foquei em filmes que não necessariamente tinham doces como tema. Mas de tantas coisas deliciosas que apareciam na telinha, a vontade de comer doce era inevitável.

Filmes que te dão vontade de comer doce: Julie & Julia (2009)

Esse é um filme que representa bem nossas incertezas da vida. Ele conta a história de duas mulheres: Julia, uma americana que passou a morar em Paris devido ao trabalho do seu marido; e Julie, uma nova-iorquina prestes a completar 30 anos e que está frustrada com a vida que leva. A histórias dessas duas se conecta pela comida. Em busca de algo para se ocupar Julia (interpretada pela Meryl Streep) começou a estudar culinária, começa a apresentar um programa de TV sobre o assunto e ainda escreve um livro de receitas.

Quem diria que, 53 anos mais tarde, a jovem Julie não apenas se interessaria pelo assunto, como também visse na cozinheira uma inspiração. Portanto, Julie se desafia a passar um ano inteiro cozinhando as 524 receitas do livro. E para relatar suas experiências, começa o próprio blog. É filme que mostra muuuitas receitas deliciosas e com certeza os doces vão te dar vontade de correr pra cozinha!

VOCÊ TEM MUITA VONTADE DE COMER DOCE? A GENTE TE EXPLICA O PORQUÊ!

Filmes que te dão vontade de comer doce: A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)

Olha, eu até tentei escapar, mas não tem como juntar os temas filmes e doces sem falar dos clássicos. A Fantástica Fábrica de Chocolate não precisa sequer de sinopse, pois ao ler atentamente o título já imaginamos com o que vamos deparar ao longo do filme: fantasia, diversão e muuuito chocolate!

Willy Wonka é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta. Preocupado com o futuro da fábrica, decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Então ele esconde alguns convites dourados nas barras de chocolate, o que leva todos à loucura. No fim, cinco crianças de sorte, entre elas Charlie Bucket, encontram o convite e ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos. O filme vai te mostrar tanto chocolate nesse processo que você vai pensar que é Páscoa!

Filmes que te dão vontade de comer doce:  O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2002)

Esse é um filme francês que pode não ser de agrado de todos (os filmes franceses têm essa característica, vai saber por quê). Mas ele ganha o terceiro lugar dessa lista por conseguir representar tudo aquilo que eu falei lá no início do texto: os prazeres dos momentos do dia a dia. Ela gosta de mergulhar a mão em sacas de grão, partir o queimado do crème brûlée com a ponta da colher e fazer ricochetes na água do Canal St. Martin. Coisas simples que te fazem sorrir.

Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, Amélie muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo. Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido na sua vida. Por trabalhar em um restaurante, os doces que ela serve e consomem são de dar água na boca. Ainda mais quando vistos pelos olhos ímpares do diretor Jean-Pierre Jeunet e da trilha sonora que te faz se sentir em Paris.

Filmes que te dão vontade de comer doce: Detona Ralph (2013)

Ralph é o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama. No entanto, por fazer o papel do vilão, não recebe atenção dos outros habitantes do jogo, que o excluem. Então, para provar que merece atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. Sendo assim, ele passa a perambular pelos outros jogos a fim de conseguir uma medalha. É assim que cai na Corrida Doce e conhece a serelepe Vanellope von Schweetz. Ela era uma falha no sistema do jogo, foi apagada injustamente da programação e acabou se tornando um “bug”.

Detona Ralph é talvez o filme menos óbvio dessa lista. Apesar de ser uma ótima animação, você pode achar que não tem nada a ver com o tema, afinal, ele fala sobre videogames… A-ha! Aí que você se engana. Segue a lógica comigo: se você já jogou GTA, com certeza já ficou perambulando por Los Angeles e com uma imensa vontade de viajar. Da mesma forma, se você já assistiu a Detona Ralph, deve ter ficado com vontade de se jogar naquele mundo da Corrida Doce e comer só um pouquinho do castelo de marshmallow.

EI, GOSTA DE FILMES?! VEM CONHECER 5 DOCUMENTÁRIOS PARA ASSISTIR NA NETFLIX!

Filmes que te dão vontade de comer doce: Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)

Harry Potter é uma série literária tão famosa que ganhou os cinemas e fãs pelo mundo todo. No primeiro filme da saga garoto órfão de 10 anos vive infeliz com seus tios até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma escola de magia. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus novos amigos, Rony Weasley e Hermione Granger.

Em termos de aventura, talvez não seja o filme mais empolgante, dentre os 8 lançados. Mas com certeza em termos de comida, é um dos melhores. Isso porque as novidades que o Harry encontra ao longo do filme são novidades para todos os que estão assistindo e conhecendo o mundo mágico pela primeira vez. Torta de abóbora, sapos de chocolate, feijõezinhos de todos os sabores e mais uma infinidade de nomes estranhos e deliciosos aparecem na lista. Então, com certeza esse filme vai te deixar com vontade de experimentar esses doces.

O filme deu match no menu Marmotex

Esse post não é só sobre a vontade de comer doce, né? É sobre conseguir aproveitar o seu tempo e passar despercebido da correria através dos pequenos momentos de alegria da rotina! Assim, você vai conseguir se sentir bem e no controle do seu próprio tempo. Que seja para ver um filme, ler um livro, tomar um longo banho ou o que for. E se você busca isso, a gente pode te ajudar.

No cardápio da Marmotex nós temos opções deliciosas que combinam super com um docinho, além de trazer sabores deliciosos. Então, se antes eu combinei filmes com doce, agora vou é misturar tudo: filme + comida + doce!

Julie & Julia + Risotto de salmão + Muffin vegano de limão

Uma combinação simples e gostosa! Coisa de jovem cozinheira buscando se aventurar na cozinha, não é?

Risotto de salmão
Risotto produzido com arroz arbóreo, caldo de legumes natural, salmão e queijo parmesão.

Muffin vegano de limão
Muffin artesanal, feito com produtos selecionados: farinha de trigo, açúcar e limão.

A Fantástica Fábrica de Chocolate + Bife a cavalo 🐴 + Megamasterbrownie

Um prato excêntrico e delicioso junto com uma sobremesa que é puro chocolate (e não poderia ser diferente para combinar com esse filme)!

Bife a cavalo 🐴
Bife com ovo em frito, acompanhado de arroz, feijão, batata à moda da casa e legumes salteados na manteiga.

Megamasterbrownie
Delicioso e gigantesco brownie artesanal feito com ingredientes selecionados: Cacau 80%, farinha de trigo, ovos, açúcar mascavo, chocolate meio amargo e nozes.

 

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain + Grãomelete de bico com salada + Harudoce

A Amélie é uma pessoa ímpar, então nada de muita mistura combina com seu prato.

Grãomelete de bico com salada
Omelete de grão de bico (vegano!) com tomate, salsinha e cebola servido com uma saladona de folhas verdes fresquinhas!

Harudoce
Harumaki (rolinho primavera) na versão doce, recheado de queijo e goiabada. O famoso Romeu & Julieta s2

Detona Ralph + Spaghetti con polpettine + Muffin bananim

Um prato de peso junto com um muffin delicioso! Aposto que ia agradar o Ralph!

Spaghetti con polpettine
Massa artesanal do tradicional spaghetti italiano ao molho de tomate caseiro e deliciosas mini almôndegas. Acompanha torradinhas e queijo parmesão ralado!

Muffin bananim
Muffin artesanal feito com produtos selecionados: ovos, farinha de trigo, banana, açúcar e castanhas de caju.

Harry Potter e a Pedra Filosofal + Bife do rolê + Babananana caramelizada

Um prato super diferente e delicioso junto com uma sobremesa bem caprichada no caramelo. Pura magia!

Bife do rolê
Bife à Rolê com arroz branco, feijão, purê de batatas e legumes refogados na manteiga.

Babananana caramelizada
Banana caramelizada com um toque de gergelim tostado.

1, 2, 3 e… Vamos pedir!

Agora que você já tem todas as combinações de emoções possíveis, bora pedir! É só entrar no site www.marmotex.com, fazer seu cadastro (se ainda não tiver) e pedir a sua marmô e seu docinho!

Leave a Response