Toda vez que falamos em alimentação saudável, lembramos de algumas regras gerais. Evitar gorduras e açúcares (também conhecido por “coisas gostosas”) e comer tudo que é verde (e tem gosto estranho), rs.

Claro que estou exagerando e não podemos generalizar. Mas, essa brincadeira tem uma grande verdade por trás: alimentação saudável não é tendência, é estilo de vida. Para reiterar os benefícios trouxe 5 argumentos para te convencer a ir para o lado colorido do cardápio da Marmotex.

1. Equilíbrio e consciência

A alimentação saudável proporciona um equilíbrio em nosso corpo, o que diminui o risco de sofrer infecções, inflamações ou contrair doenças. Aquela famosa frase “você é o que você come” nos julga no meio de um delicioso pastel de feira, mas é a mais pura verdade. Da mesma maneira que nos importamos com a qualidade do combustível que abastecemos o carro, também temos que nos importar com o tipo de alimento que damos ao nosso corpo.

2. Prevenir doenças

Como dissemos, o que comemos está diretamente ligado com o que sentimos. Uma alimentação balanceada e rica em nutrientes pode te ajudar com o estresse, a ansiedade, o humor e até mesmo prevenir sintomas de menstruação, como a TPM. Fora que ingerir muitos alimentos com grande quantidade de aditivos químicos, agrotóxicos, conservantes ou hormônios pode causar uma série de riscos à saúde.

3. Melhoria da qualidade de vida

Vocês já pararam para admirar aquelas pessoas super equilibradas? Elas praticam yoga ou corrida, cuidam da casa, cozinham bem, recebem pessoas para jantar… Que inspiração, que energia! Eu, quando chego em casa depois do trabalho, tenho que decidir entre pizza ou a marmô que sobrou do almoço, Netflix ou Kindle. Minha energia se esgota. Acabo me arrastando pra lá e pra cá e acordo assustada com o celular caindo na cara (quem nunca?).

Com uma alimentação saudável você vai ter muito mais energia pra fazer suas atividades e seu corpo estará bem para aproveitar também o período que está em casa, descansando. Seu desempenho em cada atividade tende a melhorar, inclusive no trabalho, como já comentamos nesse artigo do blog.

4. Dormir melhor

Um dia começa bem quando a noite termina bem. Ter uma boa noite de sono é tão importante quanto todo o resto. Quando exageramos no jantar, exigimos muito do nosso corpo no processo de digestão, logo, não conseguimos dormir bem (e lá vêm os pesadelos). Jantar uma quantidade excessiva de comida uma vez na semana ok, todo dia já é abusar do nosso corpo. Prefira então, manter um equilíbrio nas refeições, compensar uma alimentação saudável e regrada com esses momentos de vontade e saciedade.

5. Aumento da expectativa de vida

Todas as marmotinhas serão prósperas, de um ótimo coração e queridas por todos, correto? Então tem muuuito o que viver! É comprovado cientificamente que pessoas que seguem práticas saudáveis têm maior longevidade e a alimentação é primordial nesse processo. E se você não se convenceu com esse argumento, que tal pensar no dinheiro que vai gastar com remédio lá na frente? Vamos poupar e usar toda essa riqueza para realizações pessoais hehehe.

É preciso lembrar também que todos esses tópicos não estão relacionados a nenhuma dieta ou tentativa de entrar nas tendências que rolam por aí. A marmotinha aqui, gostaria de mostrar pra você que no cardápio da Marmotex tem opções para manter um corpo que lhe seja útil e confortável, tudo isso sem perder o gostinho de comida gostosa e jeitinho de mãe! Alimentação saudável não é obrigação ou fase, ela é um estilo de vida.

Sugestões de refeições para almoço saudável no trabalho:

Salmonburgui

Hambúrguer de salmão acompanhado de mix de arroz integral e 7 grãos, shimeji oriental (com brócolis e cenoura na manteiga e shoyu) e legumes cozidos (vagem e mandioquinha).

Alimentação saudável

Tripoli

Filé Mignon com saladinha (alface americana, cenoura ralada, mussarela de búfala e tomate seco) ao molho especial do Arably!

Alimentação saudável

Quibe de abóbora com chips de batata doce

Quibe de abóbora, quinoa e ricota assado. Acompanha homus, chips de batata doce e saladinha (mix de folhas, tomate cereja, cenoura ralada e rabanete ao molho de vinagre balsâmico com mel).

Alimentação saudável

Shake salad fit frango batata doce

Mix de folhas verdes, frango desfiado, batata doce assada regada com óleo de coco, tomate cereja, sementes de girassol e molho de mostarda Dijon.

Alimentação saudável

Que tal começar hoje a pedir sua marmô toda saudável? Ela chega quentinha para você no trabalho, sem grandes esforços para pensar em receitas mirabolantes. Você pode, inclusive, programar o cardápio da semana toda, o que facilita bastante para fugir das tentações. Clica na imagem abaixo e faça as suas escolhas!

Alimentação saudável