Please assign a menu to the primary menu location under menu

Que jogue a primeira pedra quem nunca passou um feriado ou final de semana comendo muito e disse para si mesmo “segunda-feira eu começo a dieta”! Essa famosa atitude de deixar para começar a se alimentar bem na segunda já virou piada. Mas se agora você realmente está focado em seguir um cardápio fit, minha cara marmota, eu acredito em você!  

Chega dessa coisa de ficar comendo e sentindo culpa no dia seguinte. Vou te ajudar a pensar em um outro estilo de vida. Então a meta é comer sem culpa! E para te ajudar criei um cardápio fit para o almoço da semana toda! Opções low carb para que você coma e se sinta bem todos os dias. Nada de desculpa esfarrapada dessa vez, hein? Vamos mostrar pra eles quem vai rir por último – eles que não vão seguir esse cardápio maravilhoso, no caso. Rs.

Segunda é o dia mundial da dieta

Como uma gulosa de longa data, sei que tenho que me preparar psicologicamente até para o final de semana. Minha tentação começa logo na sexta-feira: quero almoçar hambúrguer, jantar japonês, comer pipoca no cinema e ainda finalizar a noite com um milkshake. Não me entenda mal, não quero me gabar nem nada. Porém, para que você entenda meu nível de gula,  sou do tipo que em aniversário de criança se senta próximo da mesa de doces para ter acesso fácil e rápido. Logo, eu sei do que estou falando quando o assunto é comida (ou vontade de comer).

Como você pode ver, seguir um cardápio fit é um pouco complicado para mim. No entanto, sei também que não tem como viver de doces e cheeseburguer. É preciso manter o equilíbrio, isso a Marmônutri me ensinou direitinho. Afinal, como expliquei nesse post, para ser fitness basta manter um estilo de vida saudável. Se eu pretendo mostrar meu poderio de comilança no feriado prolongado, então preciso antes me preparar.

Portanto, o segredo é manter um cardápio fit. E isso vale tanto para quem quer focar na alimentação saudável, quanto para quem quer garantir a gula sem culpa. Pois, se eu conseguir me acostumar a manter a grande maioria das refeições equilibradas, vou saber fazer as escolhas certas nos churrascos, aniversários e jantares especiais da vida. Afinal, ninguém quer se empanturrar de amendoim sabendo que o prato principal vem logo depois, certo? Ou se acabar na torrada com patê sem guardar espaço para a sobremesa.

VIDA FITNESS: DICAS PARA CONQUISTAR A SUA (MESMO TRABALHANDO 8H/DIA)

Não perca o foco depois da segunda

Era disso que estava falando quando comentei sobre o “comer sem culpa”. Talvez você seja uma daquelas pessoas que, no final do ano, realmente se empenhou em mudar de vida a partir da primeira segunda de janeiro. Se inscreveu na academia, montou um novo cronograma e está disposta a mudar sua rotina.

A partir de então, tem mantido uma vida mais saudável. Está comendo frutas regularmente, com um prato muito mais colorido e já consegue até dizer não para batata frita sem ter pesadelos a noite. Se o objetivo era ficar esbelto, esse é o seu grande momento! Para manter um corpo saudável e balanceado, você não pode abrir mão de um cardápio fit balanceado com opções low carb. E como eu sei que dizer não para o brigadeirão da sua tia avó é torturante no domingo em família (poxa, é uma receita especial), é preciso se preparar até lá comendo bem.

Não precisa ser 8 ou 80. Faça escolhas saudáveis durante a semana, mas não precisa ser radical! Ninguém aguenta ficar no frango, legumes e salada o tempo todo. Mas com o tempo parece que algo dentro da gente muda e se acostuma. Quando menos espera, está pegando salada no self-service por achá-la deliciosa. E por mais distante que pareça, não é preciso tantas segundas-feiras assim para conseguir apreciar rúcula, vai por mim. Além de ter alguns pratos low carb que são tão deliciosos que dá até água na boca de ver!

Além do corpo, mantenha uma mente saudável

Dessa maneira você pode ver que a essência para seguir diariamente um cardápio fit é pensar de forma diferente. Com o tempo, a gente se acostuma e gosta de comer as opções saudáveis! Pois as comidas que estão disponíveis em um cardápio fit servem para todos. Servem para quem está em algum processo de emagrecimento ou ganho de massa, assim como para aqueles que querem saber qual a melhor opção para variar de vez em quando. Sabe quando você não se intitula fitness nem nada, mas sente uma vontade de comer menos gordice? O cardápio fit pode ser uma boa opção.

Ter uma alimentação saudável não precisa estar diretamente ligado com dieta ou perda de peso. A boa alimentação deve fazer parte da nossa rotina como um auxílio para a manutenção da saúde, prevenção de doenças e melhor desempenho físico nas atividades do dia a dia.

Comer alimentos saudáveis, ricos em fibras e nutrientes, além de proteínas e vitaminas balanceadas é a alimentação ideal. Porém é difícil pensar em cada uma dessas características quando estamos cozinhando ou pedindo comida.

Uma ótima dica para conseguir manter uma boa alimentação no trabalho é não seguir seus instintos. Vai por mim, quando se trata de comida, essa coisa de instinto não dá muito certo. Pois quase nunca a gente resiste à tentação de comer coisas não muito saudáveis. Precisamos ser realistas e ter um planejamento até para nossa alimentação.

COMO PLANEJAR O ALMOÇO DA SEMANA: A SOLUÇÃO DA CORRERIA DO DIA A DIA!

Cardápio fit para o almoço no trabalho

O almoço é uma das principais refeições do seu dia e a mais difícil de controlar. Você está faminto e longe de casa, muitas vezes com pouco tempo. Parece o cenário perfeito pra aquela tal de tentação entrar em cena, hein? Mas para que isso não ocorra, preparei um cardápio fit especial, recheado de opções low carb!

Separei uma opção de alimentação fit para o almoço da semana toda. Assim você nem precisa pensar muito para manter o foco!

cardápio fit

Agende agora suas marmôs!

A Marmotex, claro, pode te ajudar com uma boa alimentação no trabalho! Agende as marmôs da semana com base nesse cardápio fit! Se quiser mais, temos muitas opções saudáveis no nosso cardápio, basta entrar no site www.marmotex.com, fazer seu cadastro (se ainda não for da marmô family) e escolher o seu!

Almoço na Marmotex

Leave a Response