Please assign a menu to the primary menu location under menu

Quando o assunto é emagrecimento, o cardápio low carb aparece como a principal estratégia adotada pelas pessoas. Mas essa coisa de caracterizar dieta por nome sempre confundiu minha cabeça. Afinal, low carb apenas corta carboidrato?

Calma, não é bem assim. Como esse assunto pode ser confuso para mais marmotinhas por aí, resolvi explicar tudinho:

  • O que é Low carb?
  • Por que pratos low carb estão na moda?
  • Cardápio Low Carb: sugestões para o almoço da semana toda!

Gostou? Então vem com a marmotinha blogueira!

cardápio low carb

O que é low carb?

Se você já buscou ou fez algum tipo de dieta, com certeza já esbarrou em um cardápio low carb. Mesmo sem querer ou sem saber, talvez já tenha até feito escolhas de pratos que seguem essa linha. No entanto, não pense que é só tirar o arroz e jogar salada no prato.

Como o próprio nome já diz, low carb é um plano alimentar baseado em pouco ou quase nada de carboidrato. Em seu lugar, entram os alimentos ricos em proteínas e gorduras.

Pela internet você vai encontrar diversos posicionamentos sobre esse tipo de dieta. Então, se você quer seguir essa ou qualquer dieta restritiva, sugiro que procure uma nutricionista para se certificar que está ingerindo tudo o que é necessário para se manter firme e forte.

No entanto, se seu objetivo é apenas reduzir o carboidrato e buscar opções mais saudáveis para o dia a dia, então vamos continuar. Isso porque eu sei que não tem como fazer um juramento desses… Viver sem pão, macarrão e arroz PRA SEMPRE não dá não! Mas de vez em quando pode ser fácil e uma mudança positiva na vida!

🥦 Está à procura de um cardápio saudável? Confira 20 ideias de almoços deliciosos para 20 dias de trabalho!

cardápio low carb

Por que pratos low carb estão na moda?

O cardápio low carb está entre os mais procurados da lista fitness. Pois é desse nicho que essa dieta ganhou força. Com o boom do universo fitness, muitas pessoas passaram a se mostrar mais propensas a querer cuidar da saúde e do corpo.

Quando seguido à risca com o acompanhamento de uma nutri, o cardápio low carb ajuda a perder peso em pouco tempo. Por isso, o método se popularizou muito rápido. Aquele famoso boca a boca, sabe? “O Ciclano perdeu 12 kg em 4 meses!” ou “Fulana passou de calça 44 para 38!!”.

Claro que as pessoas não buscam tudo isso só através da alimentação. Como disse no tópico anterior, o nicho fitness cresce exponencialmente. Além disso, o Brasil detém o posto de 2º maior mercado de academias do mundo, segundo o IHRSA Global Report. Portanto, não restam dúvidas que a busca por um estilo de vida mais saudável já é realidade por todo o país.

cardápio low carb

Mas não faço dieta… vale a pena comer menos carboidrato?

Agora eu tenho uma ótima notícia! Você é daqueles que evita ao máximo comer carboidratos à noite com medo de engordar? Pode parar de se preocupar. Não há comprovação científica de que o consumo do carboidrato no final do dia está associado a um maior acúmulo de gordura corporal. Fora que, o que gera o ganho de peso, entre outros motivos, é a ingestão exagerada de calorias durante o dia todo, e não apenas em um momento.

Em uma explicação bem simplificada, o que leva ao aumento de peso é ingerir mais calorias do que seu corpo gasta. Então, se comer as porções certas no café da manhã, no almoço e no lanche, os carboidratos no jantar não vão fazer você engordar.

O que se comprova com esse argumento é aquilo que a Marmônutri nos ensinou: o importante é o equilíbrio! Então se você quer ter uma alimentação mais leve no almoço, a fim de render mais no trabalho ou equilibrar sua dieta, as opções do cardápio low carb são ótimas para seu caso!

☝️ Quer sugestões de CARDÁPIO FIT? Clique aqui!

cardápio low carb

Cardápio Low Carb para a semana

Se você segue uma dieta, com certeza essas opções podem te ajudar.

Mas se você não segue nenhuma dieta e quer uma alimentação saudável e equilibrada, essas opções também vão te salvar!

Ah! E se você quer deixar tudo mais prático, sugiro que já planeje o almoço pra semana toda! É só entrar no site www.marmotex.com e fazer os pedidos de todas as suas marmôs. Elas vão chegar quentinhas no seu trabalho, assim você almoça de forma saudável e tranquila, sem se preocupar!

cardápio low carb

Segunda-feira: Salada caixa atum

Salada de alface, rúcula, agrião, tomate cereja, pepino, cebola roxa, cenoura ralada e mix de atum (atum, pickles, maionese, mostarda, salsinha, orégano e dill).

cardápio low carb

Terça-feira: Low franguinho

Peito de frango grelhado, acompanhada de batata doce roxa cozida e abobrinha grelhada.

cardápio low carb

Quarta-feira: Low moídinha

Carne moída, acompanha legumes no vapor e bocolis cozido.

cardápio low carb

Quinta-feira: Lowmelete pepperoni cheese

Omelete de pepperoni e queijo mussarela. Acompanha saladona de alface, cenoura, beterraba, pepino, tomatinho e mix de gergelim com molho mostarda e mel.

cardápio low carb

Sexta-feira: Low mami 🥩🥩

Filé de maminha com legumes na manteiga, salada de beterraba e abobrinha refogada.

Agende agora suas marmôs!

A Marmotex cuida de tirar todo o carboidrato do seu almço! Agende as marmôs da semana com base nesse cardápio low carb! Se quiser mais, temos muitas opções saudáveis no nosso cardápio, basta entrar no site www.marmotex.com, fazer seu cadastro (se ainda não for da marmô family) e escolher o seu!Almoço na Marmotex

 

Leave a Response