O mês das crianças está chegando e estou começando a ficar agitada só de pensar nos doces (como não tenho mais idade para ganhar brinquedos, me presenteio com doces porque essa é uma vontade que não passa nunca).  E enquanto o Dia das Crianças não chega, vou trazer uma lembrança gostosa pra você. Preparei uma lista com 24 coisas que marcaram a infância de quem nasceu nas décadas de 80 e 90!

A infância é um período definitivamente marcante na nossa vida. Através do que vivenciamos, assistimos e temos contado quando crianças que criamos a base para a nossa formação. São esses pequenos elementos que vão formar nossas opiniões, caráter e influenciar nossas decisões. Vai muito além dos ensinamentos que temos em casa ou na escola!

Dentre tantas características que cada pessoa vivenciou na infância, aposto que eu e você temos algumas em comum. Afinal, as décadas de 80 e 90 influenciam até hoje as pessoas, desde as passarelas até a febre de jogar Pokémon.

Fiz então uma lista com 24 coisas que marcaram a infância! Vamos ver se você se identifica com alguma.

AS COISAS QUE MARCARAM A INFÂNCIA NA TELEVISÃO

Mundo de Beekman

Se você nunca assistiu O Mundo de Beekman, não sabe os ensinamentos que está perdendo. Eu adorava ficar acompanhando as experiências, mesmo com um rato gigante como ajudante.

COISAS QUE MARCARAM A INFÂNCIA - Mundo de Beekman

Pokémon x Digimon

Com certeza você foi fã de um ou de outro. Ou dos dois. Ou de um e depois do outro! Não importa a ordem, o que importa é que muitos já quiseram um desses para ser seu companheiro fiel, não é?

COISAS QUE MARCARAM A INFÂNCIA - pokemon x digimon

Dragon Ball Z

Pode ser que não seja você, mas com certeza alguém perto de você ainda sabe cantar a música de abertura do Dragon Ball Z. Eu confesso que não era muito fã… Mas aprendi pelo menos o que era o tal Kamekame-ha do Goku.

COISAS QUE MARCARAM A INFANCIA - Dragon Ball Z

Cavaleiros do zodíaco

Quando chegava da escola, corria pra frente da TV assistir Os Cavaleiros do Zodíaco! Talvez não fosse exatamente um desenho popular, mas com certeza era um dos meus preferidos. Na verdade, entre todos, eu sempre gostei mais do Seiya!

COISAS QUE MARCARAM A INFANCIA - cavaleiros do zodiaco

Chiquititas

Fala sério, foi tão bom que teve até remake! Portanto até quem não nasceu na nossa época pode desfrutar dessa linda série. Mas com esse elenco de peso, só a gente mesmo.

COISAS QUE MARCARAM A INFÂNCIA - chiquititas

Família Dinossauro

A Família Dinossauro era um programa bem antigo, com bonecos gigantes de dinossauros. Por mais absurdo que pareça, era um ótimo programa! Até eu já me identifiquei com o Baby. Afinal, ele era um bebê que vivia comendo, reclamando e fazendo piadas na hora errada.

COISAS QUE MARCARAM A INFÂNCIA - familia dinossauro

AS COISAS QUE MARCARAM A INFÂNCIA NOS BRINQUEDOS

Bichinho virtual (tamagotchi)

Quando esse super ultra brinquedo foi lançado, logo virou febre. O único problema era a preocupação em ir pra escola e ele morrer de fome.

COISAS QUE MARCARAM A INFÂNCIA - bichinho virtual

Io-Iô da Coca-cola

O io-iô já era um brinquedo que fazia sucesso. Tinha até os profissionais das manobras e truques. Quando a Coca-Cola lançou a promoção com os io-iôs personalizados, ninguém mais jogava os lacres da latinha.

COISAS QUE MARCARAM A INFANCIA - ioio da coca cola

Geloucos

Na mesma linha dos io-iôs surgiram os geloucos. Alguém inventou que seria legal colocar uns brinquedos no congelador e depois usar eles como gelo. Eu tinha e me sentia a pessoa mais cool do universo com aqueles que brilhavam no escuro.

COISAS QUE MARCARAM A INFANCIA - geloucos

Tazos

Está aí o responsável por muitos amigos, inimigos, conquistas e brigas na escola. Bater tazos era um evento de respeito. Juntava a galera toda para apostar os tazos. Os ganhadores sempre se gabavam com o bolo de tazos no bolso. Ai infância, né?

COISAS QUE MARCARAM A INFANCIA - tazos

Molas coloridas

Sinceramente, eu nunca entendi porque existiam as molas coloridas. Alguns dizem que era pulseira, outros que era apenas um brinquedo de jogar pra lá e pra cá. Até hoje não descobri, mas já tive mais que 3.

COISAS QUE MARCARAM A INFANCIA - molas coloridas

Aquaplay

Esses deveriam existir até hoje para exercitar a paciência quando cair a wifi. Porque exigia muita paciência! Quando estava quase conseguindo, aí alguma bolha surgia e arrancava todas as argolas do lugar certo.

COISAS QUE MARCARAM A INFANCIA - aquaplay

Fofolete

O brinquedo mais fofo da minha infância era essa bonequinha. Fala sério, uma boneca que vem em uma caixa de fósforo! Tem coisa mais fofa que essa?

COISAS QUE MARCARAM A INFANCIA - fofolete

Mini game

Das dez pessoas que você perguntar, 9 já tiveram um desses. Os mini games tinham tantos jogos que nunca testei todos. 

COISAS QUE MARCARAM A INFANCIA - mini game

Lousa mágica

Esse é um item da lista que pode ser até considerado como decoração hoje em dia. Depois de FRIENDS, essa lousa extrapolou o infantil e virou uma peça cool. Ok, talvez não tão cool assim, mas que é legal você não pode negar!

COISAS QUE MARCARAM A INFANCIA - lousa magica

Brincar de taco / bets

Tem gente que chama de taco, tem gente que chama de bets… Depende de onde você nasceu. Felizmente não importa de onde você é, você sempre ficará chateado quando a bolinha cair no bueiro. 🙁

COISAS QUE MARCARAM A INFANCIA - taco bets

VÁRIAS OUTRAS COISAS QUE MARCARAM A INFÂNCIA 

Maleta de canetinhas

Sabe aqueles estojos grandes, em forma de maleta? Aqueles que tinham lápis, canetinhas, aquarela… Eram o sucesso de qualquer aniversário! Quem não teve um desses, com certeza ficou babando no do coleguinha. 

COISAS QUE MARCARAM A INFANCIA - maleta de canetinhas

Pasta de dente Tandy

Igualmente na lista de desejos das crianças está esse item. A pasta de dente dava vontade de comer direto da embalagem! A minha preferida era sabor morango. Enfim tinha a desculpa perfeita para escovar os dentes.

COISAS QUE MARCARAM A INFANCIA - tandy

Celulares antigos

Poder ligar para a mãe ou conversar com colegas por SMS era só um pretexto. O objetivo de querer tanto um desses celulares era jogar o jogo da cobrinha!

COISAS QUE MARCARAM A INFANCIA - celulares

Quer ganhar comida de graça?! Clique aqui e descubra como!

AS COISAS QUE MARCARAM A INFÂNCIA NAS COMIDAS

Pirulito Push Pop

Hoje ele parece bem nojento. Na época eu não me importava em ficar com o dedo todo melado. Afinal, esse era um pirulito tão colorido e diferente que valia a pena.

COISAS QUE MARCARAM A INFANCIA - push pop

Guarda-chuva de chocolate

Da mesma forma que o pirulito, o chocolate em formato de guarda-chuva era o must-have em toda sacolinha surpresa dos aniversários!

 COISAS QUE MARCARAM A INFANCIA - Guarda-chuva de chocolate

Moeda de chocolate

Também famosas nas sacolinhas surpresa, as moedas de chocolate davam a sensação de ter ganho tesouros de verdade. Só que ninguém ousava trocar ou negociar com elas porque simplesmente não sobrava nenhuma!

COISAS QUE MARCARAM A INFANCIA - moeda de chocolate

Chocolate Nossa turma da Lacta

Do mesmo modo que com as moedas chocolate, vocês tem que analisar esse próximo item por outra perspectiva. Colocar personagens no chocolate é muita mancada para mães e para crianças! Ele se torna um desejo sem fim! 

COISAS QUE MARCARAM A INFANCIA - Chocolate Nossa turma da Lacta

Sobremesa de mãe

 Já que estamos falando de mãe… Infância sem sobremesas típicas das mães, pais e avós não rola. Um pudim especial, brigadeiro, aquele mousse extremamente cremoso ou até aquela torta que só ela sabe fazer! Hummm… Quer um?

 

Doralice Doces

Parceria Doralice Doces e Marmotex

Foi assim que a Doralice Doces foi criada. A partir do desejo de uma mãe gravidíssima de gêmeos que queria resgatar os doces artesanais de infância. Ela estava cansada dos doces industrializados e queria passar todo o carinho de mãe para suas crianças. Foi então que surgiu Doralice Doces e Delícias, empresa de fabricação e comercialização de doces artesanais.

Como a gente está acostumado com os mimos da Mãe Mota, queremos que você também sinta esse amor todo! Por isso todos que pedirem marmô até dia 21/09* vão ganhar um doce irresistível da Doralice Doces

*Ou até os estoques acabarem, viu? Então não fica aí assistindo sua juventude ir embora. Clique na imagem abaixo e peça sua marmô!

Leave a Response