Quem nunca desejou aquela comida caseira (de mãe/vó) na hora do almoço no trabalho? Ou quem nunca quis fugir das tentações de um restaurante por quilo com aqueles pratos enormes que sempre fazem a gente comer mais do que deveria? Ou até mesmo, quem nunca quis receber uma comida caseira com tranquilidade no trabalho pra economizar tempo pra cumprir as tarefas do dia? Sem precisar sair na chuva ou sol quente.

Quem nunca respondeu tanto faz ou não sei, quando os colegas de trabalho perguntam: onde vamos almoçar hoje? Mas não se preocupe, eu estou aqui pra te ajudar! Vou te dar 5 sugestões deliciosas de almoço para a sua semana de trabalho. Comidas caseiras e clássicas. Se gostar, pode repetir na próxima, tá?! Eu deixo!hehehe

COMO FAZER O VR DURAR ATÉ O FIM DO MÊS: PASSO A PASSO!

Importância de ter uma alimentação planejada e equilibrada

Comida caseira

Antes de te mostrar as opções, quero falar da importância de ter uma planejamento, mesmo que simples, para o seu almoço no trabalho.

Se você é do tipo que quer manter uma alimentação equilibrada, não deixe para decidir onde e o que vai almoçar quando já estiver morrendo de fome – nesses momentos, a vontade, com toda certeza, vai falar mais alto que a razão. E aquela comidinha inofensiva, pode virar uma vilã dependendo de onde e da quantidade que você come.

O planejamento é super importante para manter uma alimentação equilibrada. E quando falo equilibrada, não estou falando sobre dieta, isso é só com um profissional. Estou falando daquela comidinha gostosa de casa que tem um pouquinho de cada coisa.

Separe um dia da semana para organizar o que vai comer. Ou não, porque logo mais abaixo eu faço isso por você, com sugestões de comida caseira deliciosas.

Outro ponto importante é que “nós somos o que comemos”. Portanto, tudo começa pela nossa alimentação. Ao me alimentar de forma equilibrada e consciente, tenho uma maior produtividade no meu trabalho, mais motivação para fazer exercícios e assim por diante. Uma coisa vai puxando a outra e tudo começa pelo o que a gente come. Isso é cuidar da gente com amor!!

Tudo começa pela nossa alimentação

Pra te ajudar a cuidar mais de você, busquei no site da Marmotex as 5 comidas caseiras que eu mais gosto, pra você pedir aí no seu trabalho e devorar – um pra cada dia da semana. E como falei, se gostar, pode repetir a dose na outra semana, também. Hehehe!

1. Strogonoff

Estrogonofe de frango. Acompanha arroz branco e batata palha.

2. Carne de Panela

Carne de panela cozida com cenoura e batata. Acompanha arroz, feijão e farofa da casa.

3. Lasanha

Lasanha tradicional feita com camadas de presunto e queijo mussarela ao molho bolonhesa. Acompanha arroz branco e batata palha.

4. Tirinhas de Carne

Tirinhas de carne grelhadinhas, acompanhada de mandioca cozida, brócolis e legumes refogados (cenoura e chuchu).

5. Arroz, feijão, bife e batata frita

O clássico, o incrível, o fabuloso quarteto fantástico: arroz, feijão, bife e batata frita!

Gostou das minhas sugestões? Clássicas, né? Mas como eu sei que essa escolha não foi nada parcial (escolhi o que eu mais gosto, claro!rsrsrs), você pode entrar no site da Marmotex e ver todas as outras – muitas! – opções de comida caseira. Inclusive vegetarianas!

E pra deixar essa sua visita ao site mais feliz, vou te dar um cupom de desconto para o seu primeiro pedido com a Marmotex. Pode usar o VIMDOBLOG para ganhar 20% de desconto.

Ah! Todos esses pratos custam apenas R$19,99 e você pode pagar até R$16 comprando um pacote com 10 ou 20 refeições. Pra saber mais, clique aqui.

Bom, espero que tenha gostado e se por um acaso eu esqueci alguma comida caseira que DEVERIA estar nessa lista, me deixa aqui nos comentários!

Beijos da marmotinha blogueira!

Leave a Response