Please assign a menu to the primary menu location under menu

Você é daqueles que não pode ver um programa de culinária passando na televisão, que já começa a ficar com água na boca? Ou daqueles que não pode ver uma vitrine de padaria para ficar com fome? Então você chegou no post certo. Se a imagem te deixa com água na boca, então toda a comida colorida desse post vai te inspirar.

Separei alguns perfis no Instagram que vão te ajudar a comer melhor. Afinal, se existe a tal da #Instafood, por que não usar?

ATENÇÃO! Cuidado, as fotos a seguir podem causar fome. Em caso de emergência clique AQUI e peça sua marmô antes que o sintomas se agravem.

Como usar o vício do Instagram a seu favor

Não tenho como negar a influência que as redes sociais têm sobre a minha vida. Sempre que tenho um tempinho, meus dedos já sabem o caminho do desbloqueio do celular até o aplicativo do Instagram. É automático! Mas ao invés de me irritar e lutar contra essa atitude, decidi tirar proveito da situação. 

É através do Instagram que descubro o que meus amigos estão fazendo, as tendências do mercado, promoções de marmô, se a Bruna Marquezine voltou da Grécia e até insights sobre economia. A gente se acostumou com a comunicação através de imagens e vídeos e nos inspiramos através dela.

Basta analisar quais perfis você segue que irá perceber quais são seus interesses. Afinal, existem influencers em todos os campos de interesse que você imagina. É advogado e quer dicas do mundo jurídico? É uma jovem mamãe e quer se cercar de gente na mesma fase? Quer aprender marcha atlética? Então procure e siga perfis no Instagram com essas características. Tem gente com os mesmos interesses que você soltas por esse mundão produzindo conteúdo inspirador. Pode confiar, eu pesquisei (até descobri que o Brasil tem ótimos atletas de marcha atlética).

O ponto chave é usar o Instagram para se inspirar.

É através da inspiração que você vai transformar o tempo gasto em tempo investido. Já falei aqui no blog sobre cercar-se de pessoas inspiradoras e como isso é importante para mudar sua rotina. Então hoje quero indicar alguns perfis que podem te ajudar a comer melhor. Sabe aqueles perfis cheios de comida colorida, bonita e aparentemente deliciosa? Esses mesmo. Falando assim parece que não tem nada a ver, mas esse tal de Instafood pode ser usado a seu favor no dia a dia.

CARDÁPIO SAUDÁVEL: 20 IDEIAS DE ALMOÇOS DELICIOSOS PARA 20 DIAS DE TRABALHO

Comida colorida é comida nutritiva

O Guia Alimentar da População Brasileira recomenda o consumo de pelo menos cinco porções de frutas, legumes e verduras por dia. Comer tudo isso durante o dia parece muita coisa. A dica para saber como fazer este equilíbrio é: quanto mais colorido o prato, melhor.

Brincar com o prato e servir-se de comida colorida pode ser um desafio diário. Nem sempre estamos com tempo ou humor para pensar ou lembrar das 5 cores. Você conhece essa regra? Segundo Vânia Ribeiro, autora do livro “As 5 Cores da Cozinha Saudável”, as cores transmitem estímulos, vibrações e informações importantes acerca do alimento. Cada cor ou pigmento de um alimento é dado pela presença de fitonutrientes que desempenham funções importantes no nosso organismo. São 5 grupos de cores pois elas representam as cores naturais dos alimentos que temos disponíveis na natureza.

Em uma entrevista dada ao site Observador, a autora explicou que cada cor tem também uma correlação com um órgão do nosso corpo. Logo, cada grupo de cores tem um nutriente diferente que precisamos. Ao pensar em diferentes alimentos organizados por sua coloração, podemos ver que a tarefa de comer de forma mais saudável é uma questão de conhecer o que deve ser incluído nas refeições.

Novos ângulos revelam novas combinações

comida colorida iris apfel

Quanto mais colorido for o seu prato, melhor. Isso porque as cores dos alimentos representam variedade de nutrientes. Sem falar que a refeição fica muito mais atraente. Então use e abuse! Misture vermelho com roxo, verde com laranja, branco e marrom. Esqueça o formalismo: na hora da refeição, o melhor a fazer é adotar um estilo menos low profile e mais espalhafatoso, bem no estilo Iris Apfel.

Escolher a comida colorida que irá compor seu prato é igual escolher o look que vai usar para sair. Só que aqui você deve abolir essa coisa toda de minimalismo e combinar o maior número de cores possíveis. Da mesma forma que você busca referências de looks para se vestir, você deve buscar referências para compor seu prato.

Com inspirações de pratos cheios de comida colorida, fica mais fácil ter criatividade para inovar todo dia, certo? É por isso que os perfis que vou indicar vão fazer diferença no seu dia a dia. Fotos bonitas conquistam pelos olhos e nos inspiram a tentar em casa.

É claro que a produção da foto conta muito. Mas sabe quando você dá um jeitinho e adapta o look com aquela camiseta de marca pela t-shirt que tem em casa? Aqui você pode fazer o mesmo. Esqueça a produção e tente colocar a mesma combinação de ingredientes no seu prato. Comida colorida é linda de se ver e deliciosa de comer!

BOA ALIMENTAÇÃO NO TRABALHO: ELA INTERFERE NO SEU DESEMPENHO

8 perfis que inspiram a comida colorida

Se você é amante de comida e busca sempre pesar suas decisões pelo lado saudável, vai adorar a lista a seguir! Selecionei alguns perfis do instagram para a sua timeline ficar ainda mais saborosa. São perfis de restaurantes, cozinheiros, chefs de cozinha e amantes da gastronomia em geral.

1. @food52

O perfil Food 52 é como se fosse uma comunidade do Orkut, só que no Instagram. Pessoas do mundo todo podem postar uma foto na rede social com a #f52grams e, se passar pelo crivo dos administradores, é repostada com glória na página deles. Que tal testar?

2. @thekitchn

O perfil do Instagram da revista online The Kitchn, com receitas, dicas e tutoriais para quem gosta de pilotar o fogão. 

3. @pickuplimes

A nutricionista Sadia decidiu aliar sua paixão por fotografia e comida. Ela criou o blog e canal Pick Up Limes e compartilha receitas e dicas principalmente da alimentação vegetariana. Suas fotos mostram combinações de folhagens e ingredientes que satisfazem qualquer um que busca inspirações para deixar sua comida colorida.

4. @symmetrybreakfast

Os virginianos vão pirar nesse perfil. Com a proposta de montar café da manhã para seu parceiro, Michael sempre montava dois pratos. A comida colorida se junta com ingredientes diferentes para usar simetria como desculpa. Um perfil lindo e divertido!

5. @_healthyattitude

A alemã Patrycja mostra que não é preciso ser um super expert para montar pratos cheios de comida colorida. Ela é uma estudante de pedagogia que compartilha em seu Instagram alguns hábitos saudáveis. Entre eles, a comida é a parte mais gostosa (e bonita!).

6. @ps.ny

Comida, cachorro e plantas. Eu não sei a fórmula do sucesso, mas tenho quase certeza que a fotógrafa Olia está chegando perto.

7. @foodiecrush

Heidi Larsen deixa claro qual é seu crush pelo seu Instagram. Com uma pegada alegre, as comidas coloridas inundam seu feed dando um toque de fome. Isso porque os pratos que ela mostra são simples, do dia a dia. Aí é que vemos que a beleza está nos detalhes, né?

8. @signebay

Esse estilo nórdico ganhou o feed e o coração de muita gente por aí. E é exatamente por isso que as fotos da fotógrafa Signe Bay encantam tanto. A composição das suas fotos nos deixam com fome, com vontade de um abraço apertado, um chá quentinho e Netflix.

Eu quero ver seu prato cheio de comida colorida!

A gente leva essa coisa toda de alimentação saudável bem a sério. É por isso que esse post não vai ser só de inspiração, não. Você achou que eu ia te deixar com fome e ir embora? Na-na-ni-na-não!

Para cada perfil que mostrei aí em cima, vou sugerir um prato semelhante na Marmotex. Afinal, essa é ideia do post né? Nos inspirar e querer comida colorida e saudável todo dia!

Salada caixa classic
Salada clássica de alface, rúcula, tomate cereja, cenoura ralada, pepino, beterraba ralada e cebola roxa. Acompanha molho Ranch (maionese, salsinha, endro e sal.) e crouton.

Salada no almoço no trabalho

Lowsalmão
Filé de salmão grelhado ao molho de alcaparras com vagem refogada, acompanhado de couve-flor no vapor e saladinha rústica de tomate, pepino e cenoura baby.

Salmão no almoço no trabalho

Combo grampa wilson
Hambúrguer de milho (100 g) coberto por uma camada crocante, folhas selecionadas de alface, cream cheese, tomate concassé puxado no azeite e alho, no pão vegano macio com molho de manjericão

Burger no almoço no trabalho

Marmomelete de presunto e queijo 🍳🧀
Omelete de presunto, queijo e tomate acompanhado de mix de salada (alface, rúcula, agrião, escarola, cenoura crua ralada)

Omelete no almoço no trabalho

Risotto caprese
Risotto produzido com arroz arbóreo, caldo de legumes natural, mussarela de búfala, tomate cereja e rúcula.

Risoto no almoço no trabalho

Mixirica descascada jááááá
Mexerica higienizada, descascada, pronta para consumo. Embalagem selada. Produção diária.

fruta no trabalho

Spaghetti con polpettine
Massa artesanal do tradicional spaghetti italiano ao molho de tomate caseiro e deliciosas mini almôndegas. Acompanha torradinhas e queijo parmesão ralado!

Spaguete com polpetone no almoço no trabalho

Muffin vegano de limão
Muffin artesanal, feito com produtos selecionados: farinha de trigo, açúcar e limão.

Muffin vegano

Gostou das nossas dicas? Então clique nas imagens para pedir seu prato!

Leave a Response