Quando o assunto é deixar funcionários motivados, logo vem à cabeça recursos como salário, reconhecimento e coisas do tipo. Mas, várias empresas, principalmente as de tecnologia, já encontraram na comida grátis no trabalho uma fonte mais duradoura de motivação, atração e retenção.

Empresas que oferecem comida grátis no trabalho

Facebook, Uber, Linkedin e Google são exemplos de empresas que possuem a geladeira aberta, abastecida e de forma gratuita. O resultado? Colaboradores mais motivados, com mais disposição para trabalhar, com uma alimentação bem cuidada e com energia para inovar. Além disso, essas empresas enxergam na comida de graça, um diferencial para atrair e manter os melhores funcionários do mercado.

Muna Hammad, diretora de RH e comunicação de uma empresa de nutrição animal em Indaiatuba/SP, também sentiu essa preocupação: “se não tiver cuidado com cada uma das pessoas, eu não vou conseguir o engajamento delas. Quando você opta por uma alimentação mais saudável você fica mais empolgado e com mais energia”.

COMIDA NO TRABALHO CONTRIBUI PARA A SAÚDE DOS FUNCIONÁRIOS

Aqui na Marmotex a gente acredita muito nisso. Que #acomidanosune em todos os sentidos. Quando você cuida dos funcionários, isso retorna para a empresa de forma muito positiva. Todos somos humanos, tudo interfere em tudo. Por que uma má alimentação ou uma alimentação não tão boa, não iria interferir no trabalho? Claro que vai! Por isso, cada vez mais, as empresas precisam se preocupar com o bem estar físico e mental de seus funcionários. Além de bons salários, um ambiente agradável e preocupação com a alimentação são pontos essenciais.

Você pode estar se questionando. Mas a empresa já garante o VR! Mas, infelizmente, isso não é garantia de uma boa alimentação. Concorda?

Comida grátis no trabalho: como a Marmotex pode te ajudar nisso!

Pensando nisso, desde o começo do ano passado, a Marmotex oferece o serviço chamado Corporate. Onde organizamos junto com a empresa e nossa nutricionista, um cardápio personalizado de acordo com as necessidades dos funcionários e orçamento da empresa. Com o cardápio elaborado, entregaremos todos os dias, as refeições escolhidas, no horário combinado.

Se você também defende essa ideia, compartilhe. Para saber mais sobre esse serviço, clique aqui!

Fonte: G1 | InfoMoney