Você já se pegou olhando para o relógio e falando: nossa, já são 17 horas? O dia passou correndo por mim que eu nem percebi e detalhe – nem lembrei de almoçar! Eu te entendo. Assim como eu, você também precisa aprender como se alimentar melhor no trabalho.

Muitas vezes, acontecem coisas estressantes que a gente até perde a fome, né? Ou são tantos “to do” no Trello que comer acaba ficando pra quando der. Eu sei que você já sabe, mas eu vim te alertar e te desafiar a mudar, através de 5 dicas que eu vou te dar.

Alimentação no trabalho

Mas o que significa se alimentar melhor no trabalho?

Vou te contar meu ponto de vista, mas eu quero que você conte o seu aqui nos comentários, combinado?

Se alimentar melhor no trabalho é, primeiro de tudo, se alimentar.

Parece óbvio, né? Mas a gente precisa começar do começo hehehe. Se nem isso você está fazendo direito, não temos como avançar.

Você precisa se organizar, essa palavrinha é a chave de tudo! E quando eu falo se alimentar não é sair de casa correndo, trabalhar até meio dia, almoçar e depois chegar em casa exausta, tomar um banho e correr pra cama dormir. Soa familiar essa rotina pra você?

Quando eu falo de se alimentar, isso inclui, pelo menos, um bom café da manhã, um snack entre o café da manhã e o almoço (pra ajudar você a não comer como um leão – e sim como uma marmota!rs. Não poderia perder essa!), o almoço, lanche da tarde e jantar.

COMIDA CASEIRA: 5 SUGESTÕES DE ALMOÇO PARA 5 DIAS DE TRABALHO

Além de melhorar a sua saúde, se alimentar melhor também te ajuda no trabalho. Você vai se sentir mais produtiva, com mais energia e disposição pra enfrentar a correria do dia a dia e alcançar seus objetivos.

Feito isso, agora vamos para a próxima dica: Melhorar o que você está comendo.

Se alimentar melhor no trabalho

Vamos substituir os industrializados por produtos mais fresquinhos? Como frutas, iogurtes, barrinhas de cereais, castanhas, lanchinhos com pão integral. Essas opções são ótimas para os pequenos lanches entre as refeições maiores.

Mas e o almoço, marmota? Não sei você, mas eu quero que o meu trabalho seja uma extensão da minha casa, afinal, passo mais tempo nele do que em qualquer outro lugar. E isso também vale para a comida.

Quero comer no almoço aquela comidinha gostosa, caseira, que me lembre a minha casa. Se bobear, que lembre até a comida da minha mãe e da minha avó!

3 opções para melhorar sua alimentação no trabalho

Você tem 3 opções: preparar marmita em casa e levar para o trabalho, sair pra almoçar em restaurantes próximos ou pedir um delivery.

Preparar em casa é muito bom, mas demanda tempo e paciência. E tempo é uma coisa que eu sei que você não tem. E se você for assim como eu, não vai querer “gastar” o tempo sobra na boca do fogão preparando a comida da semana inteira. E detalhe, ter que comer praticamente a mesma coisa todos os dias.

Sair pra almoçar é legal. Relaxa, te tira do ambiente de trabalho, você tem a possibilidade de papear com os colegas (mesmo que muitas vezes o assunto continue sendo: trabalho!rs). Mas também te faz caminhar no sol quente, ou pior, quando chove de repente e você está no meio do caminho e volta parecendo uma marmotinha molhada rs. Pra quem está procurando se alimentar melhor, almoçar fora talvez não seja a melhor opção por conta das inúmeras tentações que tem em um restaurante de buffet.

Pra mim, a melhor opção é pedir delivery, como por exemplo, da Marmotex. A gente só tem a agregar e te ajudar nesse desafio de se alimentar melhor no trabalho.

Almoço barato

Marmôclub: um jeito de melhorar sua alimentação e econimizar

Tem um pacote chamado Marmôclub 20 refeições que você pode usar em até 2 meses. Ou seja, você não precisa pedir todos os dias, você tem a liberdade de sair pra comer no dia que sentir vontade ou estiver precisando caminhar um pouco.

Além das refeições serem preparadas no dia, pra você comer tudo fresquinho e quentinho, nesse pacote, as refeições saem por apenas R$16,00, ou seja, ainda ajuda seu VR durar até o fim do mês e ainda sobrar! Tenho vários motivos pra te aconselhar a comprar o Marmôclub, mas esse não é o objetivo desse post. Então, se quiser saber mais, acesse o site da Marmotex clicando aqui.

Ou, você pode mandar um email para marketing@marmotex.com que as marmotinhas tiram todas as suas dúvidas.

COMO FAZER O VR DURAR ATÉ O FIM DO MÊS: PASSO A PASSO!

Bom, você tem essas 3 opções. Se lembrar mais de alguma, me conta nos comentários.

O próximo e último passo é se atentar para a quantidade que você está ingerindo.

Não adianta nada se preocupar com o que está comendo se exagera na quantidade. Mais uma vez, a organização e os lanches intermediários vão te ajudar.

Se você já programa sua alimentação da semana inteira, as chances de você sair pra almoçar no kilo da esquina e pegar mais do que seu corpo precisa, são menores.

Pra ajudar nessa programação, a gente envia para as marmotinhas clientes da Marmotex, um planner semanal pra elas imprimirem e organizarem a comida semana. Legal, né?!

Os lanches intermediários vão te ajudar a não ficar com aquela fome gigante, porque você não ficou sem comer por muito tempo. Além de serem delicioso e mais um tempinho que você pode tirar pra dar uma respirada melhor.

O que achou das dicas? Se você tem uma especial e que está funcionando pra você, compartilha com a gente! Amamos sugestões e um bom papo de marmota!hehehe.

Leave a Response

</