Está pensando em como estimular a sua equipe do trabalho a assistir os jogos juntos? O artigo de hoje apresenta 3 ideias diferentes para você promover os jogos da Copa do Mundo na empresa. Não tem como fugir, seja em casa ou no trabalho, teremos foco para apenas uma coisa. Então vamos torcer juntos para o nosso tão esperado hexa. Assim ninguém precisa arrumar desculpa para ver o jogo e o grito da torcida fica ainda mais alto.

Brasileiro ama futebol, não tem como negar. Se existe uma paixão nacional, é essa (e feijoada!haha). E agora, durante a Copa do Mundo, o batuque do pandeiro pulsa na nossa veia. No dia do jogo do Brasil arrumamos qualquer peça de roupa amarela e verde do fundo da gaveta. Aquelas pessoas que nem assistem futebol se pegam bravas com o juiz e perguntando pela nona vez como funciona o impedimento. Não tem como escapar da animação e do entusiasmo nos dias de jogo. No máximo, e com esforço, conseguimos desviar da empolgação de jogos que não envolvem o Brasil. Mas quando nosso time está em campo, ativamos nosso lado torcedor.

Nessa Copa do Mundo, o Brasil saiu perdendo em uma estatística – ou não, dependendo do ponto de vista. A Rússia está a 6 horas de diferença do Brasil e a produtividade de nós trabalhadores corre risco. Isso porque, segundo um levantamento da empresa de dados Statista, mais de 64h de jogos do campeonato vão ocorrer em horário comercial brasileiro. Ou seja, praticamente todos os jogos cairão em dias de semana, entre 9h e 18h. Se por um lado isso é legal para o funcionário, talvez para os empregadores a coisa não fique tão positiva.

É importante ressaltar que a lei não obriga nenhuma empresa a dispensar os funcionários para acompanhar nenhum evento, nem mesmo a Copa do Mundo. A liberação ocorre em muitas cidades pela liberalidade dos empregadores, levando em conta que o futebol é o esporte preferido do país. Mesmo quando há a dispensa do funcionário, essas horas devem seguir um acordo de compensação. Como há a liberação pelo empregador, essas horas não podem ser descontadas da remuneração, mas devem ser compensadas em até seis meses.

Em grandes cidades fica inviável a liberação do funcionário para assistir aos jogos da Copa. Pois, apenas o transporte de um local para o outro pode consumir o restante de horas úteis do dia. Portanto, é melhor buscar outras alternativas para que os funcionários possam assistir aos jogos. Já que eles não terão atenção em outra coisa, melhor todos se reunirem para verem juntos! Já até comentamos nesse artigo como usar os horários dos jogos para promover o networking. Agora, vou te dar 3 ideias diferentes para promover os jogos da Copa do Mundo na empresa.

Copa do Mundo na empresa: assistirem todos juntos com TV e guloseimas

Se você ainda não providenciou uma televisão especial para assistir a Copa do Mundo na empresa, sugiro que pegue emprestada a TV da sala de reunião. Essa alternativa é a mais escolhida por todos. Com uma TV e uma pipoca todos podem levar suas cadeiras e criar um clima gostoso para acompanharem os 90 minutos de partida de forma tranquila e divertida. Se programe antes, passe na padaria ou corre no supermercado perto e compre guloseimas para todos, também. Se o jogo for de manhã, pense em fazer um café da manhã caprichado pra turma. Se for de tarde, faça deste, o café da tarde! Esse clima de descontração vai ser algo diferente pra curtir todos juntos, o que pode ser um bom momento para melhorar o clima organizacional.

Copa do Mundo na empresa: ir para algum lugar por perto

Se vocês não possuem uma tv disponível ou grande o suficiente para toda a equipe assistir o jogo, que tal irem todos juntos pra algum lugar por perto? Alguns estabelecimentos, como bares e restaurantes, podem ter televisões em que os jogos serão transmitidos. Considere liberar seus funcionários para assistirem aos jogos nesses lugares e combine deles retornarem ao trabalho ao final do jogo. Vale sempre ir junto e incentivar para que a equipe participe e aproveite o jogo da melhor maneira possível.

Copa do Mundo na empresa: assistir aos jogos online

Não tem TV e a galera não está animada para ir pra algum barzinho? Não tem problema, vocês podem assistir online! Hoje em dia não tem mais desculpa, tudo podemos acompanhar online. E para deixar ainda mais legal, tentem assistir juntos em uma única sala e promovam algum bolão! Quem sabe até alguma aposta do tipo “você me deve um real a cada queda do Neymar?” ou “a cada gol do Brasil, eu limpo sua mesa por uma semana!”. Ah, criatividade para esse tipo de brincadeira o brasileiro tem de sobra! Então mesmo que seja online, separe esse tempo do jogo para a equipe toda interagir de alguma maneira.

Não importa o lugar, assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo com a galera do trabalho pode ser muito legal

Seja através da tv, no barzinho ou online, a ideia é que você consiga assistir o jogo da copa do Mundo na empresa, junto com seus colegas de trabalho. Além de manter o funcionário por perto, reduzindo as perdas de produtividade, você também proporciona uma descontração necessária para que a equipe siga unida e desenvolva um bom time. Assim como no futebol, um bom time só funciona bem através de entrosamento. Então, vejo diversos pontos positivos ao promover os jogos na empresa. Veja qual das ideias que sugeri melhor se adequa ao contexto da sua empresa e coloque-a em prática! Pode até mesclar ideias diferentes, uma para cada jogo – porque tenho fé que o Brasil vai bem longe nessa Copa e teremos muitos jogos para pela frente!

Como os jogos podem encurtar nosso horário de trabalho, aconselho que deixe sua marmô agendada para não perder tempo pensando na comida ou na fila de algum restaurante. Clique aqui e confira nosso menu, aposto que vai encontrar alguma comida especial pro dia do jogo.

Almoço na Marmotex