Economizar no almoço, economizar com comida, de uma maneira geral, é complicado. Mas, se você é como eu e escolhe muitas vezes a praticidade da marmita marmô ao invés do corre da cozinha, esse post é pra você, ou melhor, pra nós!hehehe. Lá no fim tem um monte de opções de pratos da Marmotex que custam até R$20,00!

Pra economizar no almoço: não coma marmita, coma marmô!

Comer é bom demais, isso ninguém nega. Cozinhar, também, é muito gostoso, além de ajudar bastante na economia… Só que não todo dia. Faça o que é bom por tempo o suficiente para não enjoar – talvez eu tenha mudado um pouquinho o ditado, rsrs!

Cozinhar todo dia significa ter que pensar em um cardápio diferente para cada prato, comprar os ingredientes, separar um tempo para preparar toda a comida… Fora o choro da cebola, o cheiro do alho na ponta dos dedos (que você esquece e passa no cabelo), a casa que fica cheirando bacon e o perigoso Tetris na pia. Tudo isso é gostoso uma vez ou outra na semana, quando estamos com os amigos ou quando queremos fazer algo especial. Só que essa bagunça todo dia não é pra quem está na correria do dia a dia. Queremos economizar no almoço sem sofrimento, não é?

Economizar no almoço

Pra economizar no almoço: fuja dos restaurantes com buffets tentadores!

Ok, não vou cozinhar todo dia, então… vou comer fora! Claro, isso é uma ótima opção, mas coloque na ponta do lápis… Muitas vezes a gente acaba gastando mais do que queremos (e podemos!) ao comer fora. As inúmeras opções dos buffets são tentadoras. Quando paramos pra perceber, já tem de tudo e mais um pouco no nosso prato (é ou não é?!rs). Outra coisa é que comer sempre no mesmo restaurante enjoa e, ao mesmo tempo, também é difícil manter uma faixa de preço para controlar os gastos no longo prazo.

Mas se não posso cozinhar, não posso comer fora… como economizar?

Não se preocupe, eu tenho a solução! Aqui na Marmotex temos pratos lindos e gostosos por até R$20! Apenas vintão para comer todo dia o que quiser, sem ter o trabalho de deslocamento e preparo, pedindo tudo online, de várias culinárias especiais e de vários restaurantes diferentes (pra não enjoar!!).

Se isso não é o significado de praticidade + economia… bem, vamos ter que comprar outro dicionário!rs. Aqui abaixo estão alguns pratos para você ficar com fome junto comigo:

Opções de almoço no trabalho para economizar: comida de mãe

Marmo frango

Tiras de frango acebolado, arroz, feijão e farofa

Marmô Frango

Tirinhas de contrafilé

Tiras de contrafilé feito na chapa, acompanhado de arroz branco, feijão, farofa e batata frita.

Tirinhas de Contrafilé

Lasanhesa

Lasanha tradicional feita com camadas de presunto e queijo mussarela ao molho bolonhesa. Acompanha arroz branco e batata palha.

Lasanha

Opções de almoço no trabalho para economizar: fitness

Salada de franguíneo

Saladinha de frango, alface, agrião, tomate, beterraba, cenoura e palmito.

Salada com frango

Franguito fit

Filés de frango feito na chapa (2 unidades) com arroz integral. Acompanha batata doce assada com alecrim e legumes salteados (abobrinha e cenoura).

Frango fit

Tuna salad

Salada de atum, alface, agrião, tomate, beterraba, cenoura e palmito.

Tuna Salad

Opções de almoço no trabalho para economizar: vegetarianas

Lasanrinjela

Lasanha de berinjela à milanesa DI-VI-NA, acompanhada de com arroz e batata palha fininhaaa!

Lasanha de Berinjela

Panquequeijo escarola

Panqueca recheada de escarola e queijo mussarela coberta com molho de tomate ao sugo. Acompanha arroz branco e purê de batatas

Panqueca escarola

Quibe vegetariano e cia

Quibe vegetariano assado (com abóbora recheado de espinafre refogado e grão de bico). Acompanha arroz amarelinho e tabule (trigo, tomate, cebola e salsinha).

Quibe vegetariano

Opções de almoço no trabalho para economizar: veganas

Vegana de quarta

Bolinhos Vaca Verde (feito com arroz, legumes, feijão e especiarias). Acompanha arroz integral, feijão e couve refogada no alho e óleo.

Vegana

Feijoada vegana

Feijoada Vegana Vaca Verde (feita com feijão preto, calabresa de soja e cogumelo shitake). Acompanha arroz integral, farofa Vaca Verde, pururuca vegana, couve refogada no alho e óleo e vinagrete (confira os detalhes dos ingredientes no site).

 

Feijoada Vegana

Opções de almoço no trabalho para economizar: pratos diferentes

Acarajé baiano

Acarajé é uma iguaria da gastronomia baiana, feita de massa de feijão e frito em azeite de dendê. O da Anne vem recheado com vatapá e caruru (cozido de quiabo). Acompanha camarão seco e tomate verdinho.

Acarajé Baiano

 

Árabe marroquino

Duas esfihas de carne, arroz marroquino (arroz, lentilha, pimenta síria, cebola frita e passas) e quibe cru.

Árabe Marroquino

Faça uma planilha e analise bem seus gastos, aqui na Marmotex a gente não quer apenas pensar em economizar dinheiro, mas também investir tempo e energia no que nos faz bem! Nesse post falamos sobre esse assunto, às vezes compensa trocar o trabalho de cozinhar a marmita da semana inteira no fim de semana, por um cinema com o crush ou uma saidinha com os amigos!

Visite nosso site e faça o teste. Utilize o filtro de busca e selecione os pratos que cabem no seu bolso! Faça a experiência por uma semana e depois vem contar pra gente se a Marmotex te ajuda mesmo a economizar!

Almoço na Marmotex

Leave a Response