Festa de confraternização da empresa, um dos assuntos mais comentados nessa época do ano. Levando em consideração que um dos principais desafios que as empresas enfrentam hoje é a Gestão de Pessoas (falei mais sobre esse assunto neste artigo aqui), esta é uma ótima oportunidade para melhorar isso.

Por que fazer a festa de confraternização da empresa?

As festas de confraternização de fim de ano tem o poder de unir os funcionários. Elas passam um sentimento de pertencimento a todos, afinal todos podem participar da comemoração! A empresa consegue integrar as mais diversas áreas em um ambiente mais descontraído, o que seria impraticável no dia-a-dia do trabalho.

A festa também é uma ótima oportunidade para reforçar os valores e o propósito da marca. Através de pronunciamentos (curtos, por favor! rs), premiações e até mesmo através do próprio jeito de ser da festa. Ao cuidar de cada detalhe, os organizadores mostram a importância dos funcionários e a essência da organização.

E tudo isso reflete diretamente nos resultados da empresa. Um aumento da sinergia, da alegria e da produtividade individual. Além, claro, de ter mais pessoas dispostas a realmente “vestir a camisa”. Elas terão sua motivação renovada, orgulho de fazer parte, sentimento de comunidade, de time e muito mais.

Não é custo, é estratégia de Endomarketing!

Mas lembre-se, a maneira como a empresa encara essa festa de confraternização reflete na forma como os colaboradores vão enxergá-la. Por isso, se você acha que é apenas mais um custo, não espere muita empolgação de seus funcionários.

Agora, se você a enxerga como um investimento, uma estratégia de Endomarketing, aí o assunto é outro. Pode ter certeza que, vista como estratégia, a festa de confraternização da empresa vai trazer bons resultados para o ambiente de trabalho.

E não deixe para fazer esse tipo de confraternização apenas no fim do ano, aproveite esse tipo de evento para comemorar bons resultados durante o ano, para celebrar o aniversário da empresa e se não for possível fazer com todos os funcionários, incentive os líderes de cada área a celebrar as pequenas conquistas que acontecem durante todo o ano com suas respectivas equipes.

A Marmotex pode ajudar a alimentar as marmotinhas na festa de confraternização da empresa

E pra te ajudar a alimentar as marmotinhas nessas festas/almoços de confraternização da empresa a Marmotex tem diversos tipos de serviços que podem, também, ser especialmente desenhados conforme a sua necessidade. Envie um email para eventos@marmotex.com pra gente conversar melhor.

Ps: Se você é funcionário e a sua empresa não vai fazer nenhum tipo de confraternização neste fim de ano, compartilhe esse artigo nas suas redes sociais e nos ajude a mostrar para as pessoas o quão importante é esse tipo de evento!

Fonte: Infobranding | Villa Verico | IRM Coaching

Leave a Response