Buscando motivação? Força pra continuar batalhando pelos seus sonhos? Nesse post compartilho 5 histórias que inspiram. São documentários pra você tirar ensinamentos pra vida! Eles são baseados em grandes líderes ou ícones que são conhecidos e respeitados até hoje. E o melhor? Todos os títulos estão disponíveis na Netflix!

Como já dissemos aqui no blog, diariamente consumimos conteúdo de pessoas via redes sociais e televisão. Sabemos da vida das pessoas, suas rotinas, suas conquistas e até o que cozinharam na última quinta-feira. Parece bizarro e às vezes até fútil, mas podemos sim aprender muito com a história dos outros. Aprendemos tanto coisas simples como uma receita, quanto sobre um estilo de vida diferente.

O fato é que obtemos inspiração com a história de outras pessoas

E por quê? Porque muitas vezes elas representam ou carregam características que se conectam com os nossos valores pessoais. A gente procura nos outros a força para alcançar o que queremos para nós mesmos! Como acreditamos que você, nossa marmotinha, pode sempre mais, achamos importante trazer 5 documentários que podem te ajudar nesse processo de inspiração, motivação e força para conquistar objetivos.

Mas antes, para ter certeza que você vai escolher um dos documentários abaixo para assistir, sugiro que assista o vídeo do Simon Sinek que fala sobre como grandes líderes inspiram ação (inspirar ação > inspiração… sacaram?). É um TED Talk bem curto onde ele desmistifica a fórmula de sucesso dos grandes líderes em uma teoria que denomina de Golden Circle (O Círculo Dourado).

Viu o vídeo? Então, agora vamos as histórias que separei pra te inspirar:

1. Histórias que inspiram: Steve Jobs

A maioria das pessoas conhece o grande homem por trás da Apple e muitos o admiram simplesmente por conhecerem o produto final. Te convido a ir mais fundo, a conhecer como ele começou o império da marca.

Steve Jobs

2. Histórias que inspiram: Walt, Antes do Mickey

Baseado na história real de Walt Disney, o filme fala dos primeiros anos da carreira do desenhista e dos obstáculos que ele precisou superar antes de criar seu desenho mais famoso, o Mickey Mouse. Um filme para quem gosta da produtora mas também é um filme para todos que já pensaram que acreditar no seu sonho é a melhor coisa a se fazer.

Walt Disney

3. Histórias que inspiram: Senna. O brasileiro. O herói. O campeão.

O filme narra a trajetória de Senna dentro e fora das pistas. O ícone brasileiro é uma grande inspiração para muitos de nós, até mesmo para os pequenos, que apenas usam os produtos linha Senninha. Esse documentário foi vencedor do prêmio da Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão (BAFTA) nas categorias melhor documentário e melhor edição.

Senna

4. Histórias que inspiram: Malala

Você já deve ter ouvido falar nesse nome. Seja por ela ter ganhado um Prêmio Nobel da Paz ou talvez por conhecer a famosa jovem paquistanesa que foi baleada por defender a educação feminina no seu país. Malala Yousafzai foi perseguida pelo Taliban e severamente ferida por um tiro quando voltava para casa em seu ônibus escolar no Paquistão – e esse é só o começo da história.

Malala

5. Histórias que inspiram: Iris

O documentário conta a história de Iris Apfel, uma mulher singular e famosa no mundo da moda por seu estilo. Nesse documentário a jovem senhora de 95 anos retrata seu entusiasmo pela moda e arte, que encara como um experimento na vida.

Iris

A Marmotex libera tempo no seu almoço pra você conseguir assistir Netflix

E aí, já assistiu algum dos filmes? Se sim, deixe aqui nos comentários! Vou adorar saber a sua opinião. E se curtiu algum e ainda não viu, que tal chamar os colegas do trabalho para pedirem uma marmô e verem juntos no almoço? Corre que dá tempo! Lança a ideia aí no trabalho e corre pro www.marmotex.com!

Pede Marmotex assiste Netflix

1 comentário

Leave a Response