Marmô-do-Amô-1

Tudo começou com o dia Mundial da Alimentação e um forte desejo de ajudar quem precisa. E mais ainda, um forte desejo de ser instrumento para ajudar as pessoas a ajudarem quem precisa. Pensamos, mas como fazer isso? Quem ajudar? Muitas vezes vem na cabeça aquela ideia de que tem tanta coisa a ser feita, tantas pessoas pra ajudar que chega a nos paralisar. Mas, logo colocamos esse sentimento de impotência de lado e decidimos ajudar, dentro daquilo que poderíamos no momento. Então, nasceu a nossa primeira ação social: a Marmô do Amô.

A Marmô do Amô

A Marmô do Amô nasceu querendo alimentar pessoas em situação de rua. Entramos em contato com um dos nossos restaurantes parceiros, o Deli Marmitas, e eles toparam nos ajudar na hora. Procuramos, então, uma ONG ou projeto para nos auxiliar na distribuição das marmôs e encontramos um projeto lindo, chamado Mãos na Massa, que toda segunda-feira distribui macarronada para pessoas em situação de rua no centro de SP. Pronto. A base desse time estava formada. Agora faltava divulgar para toda a nossa base de marmotinhas e deixar que elas exercessem, junto com a gente, o seu amor ao próximo, doando uma Marmô do Amô no valor de R$12,00.

Os resultados da Marmô do Amô

Os resultados foram incríveis. Logo no primeiro dia, quase 50 marmôs do amô foram doadas. A campanha durou uma semana e totalizou 85 marmôs doadas. Ficamos em êxtase com o sucesso da primeira ação social da Marmotex. Sabe aquele sentimento que não dá pra descrever? Exatamente esse. E calma, que ainda tem mais coisa linda por vir.

Mais um pouquinho de amor

Com a ajuda do restaurante super parceiro – Deli Marmitas – conseguimos quase triplicar, isso mesmo, tri-pli-car essa quantidade e no final de tudo: todos nós, JUNTOS, alimentamos 250 pessoas em situação de rua. Alimentamos 250 barrigas e corações com um pouquinho de esperança e AMOR.

Infografico-Marmô-do-Amô

A entrega da Marmô do Amô

Agendamos a entrega das Marmôs do Amô para o dia 12 de Novembro, pra dar tempo do restaurante se organizar na preparação da comida – deliciosa e bem caprichada. Neste dia, juntamos a galera, as marmôs e fomos para o centro de SP encontrar o pessoal do Mãos na Massa, para então, com a ajuda deles, distribuir as marmôs para as pessoas em situação de rua. Os detalhes dessa entrega, você pode assistir no video abaixo.

httpv://youtu.be/mAZg1tuA7lE

Nossa gratidão por todos que se envolveram nessa campanha. Nosso coração se encheu de alegria e temos a certeza que o de vocês, também. E que venham as próximas ações, pra gente continuar espalhando amor, que no fim das contas, é o que mais importa. O resto, é consequência.

#AComidaNosUne <3 SEMPRE!!

1 comentário

Leave a Response