Marmôparça, esse é o nome escolhido para quem é muito mais que um amigo. Calma que se você caiu de paraquedas aqui, vou te explicar. Nas últimas semanas a gente fez um auê pelas Redes Sociais para definir o nome do nosso programa de indicação. Depois de muitas indicações e uma votação acirrada, finalmente definimos que seria Marmôparça! Afinal, quem indica o amigo para ganhar um almoço de graça é um PARÇA!

Sabemos que tem bastante gente que quer conhecer a Marmotex mas nunca pediu. Ou aqueles que iriam adorar ter um jeito rápido para pedir comida e salvar seus dias corridos, mas não nos conhecem. Pra que a gente consiga chegar nessas pessoas, existe um intermediário: o Marmôparça!

Afinal, o que é um Marmôparça?

Almoço grátis

O Marmôparça é um amigo que vai fazer a famosa propaganda do boca a boca. Só que eu sei que ninguém indica o que não gosta, né? Ainda mais para os amigos! Por isso acredito que se você se tornar um Marmôparça pode ganhar muitos pontos com seus amigos.

Não quero dizer que você não é um bom amigo! Você pode ter muitos amigos queridos por aí. Assim como pode também ter vários parças! Talvez você chame o seu parça de BFF, Melhor amigo, Bestie, Morango do Nordeste ou qualquer outro apelido carinhoso. Não importa o nome em si, apenas a conquista de um novo nível de amizade.

Onde você está na escala da amizade?

Programa de indicação

Se engana quem acha que amizade é uma coisa simples. Ela é cheia de complexidades e camadas, como bem ilustrado pelo ShrekExistem os conhecidos, aqueles que a gente tromba nas festas, os amigos dos amigos. Existem também os colegas, aqueles que convivem com a gente eventualmente. Depois vem os amigos, aqueles que conversamos e contamos coisas pessoais.

Os próximos na grande escala da amizade, são os parças, os melhores amigos, os que você fofoca qualquer coisa que acontece. Por fim, vem o Marmôparça aquele que você quer ajudar, quer ver bem e dá até comida de graça hehehe. Isso mesmo que você leu… Comida. De. Graça!

MARMOTINHA VIP: PORQUE A GENTE AMA NOSSAS MARMOTINHAS FIÉIS!

Compartilhar coisas faz parte do mundo dos humanos (e das marmotas)

As pessoas amam compartilhar suas boas experiências – às vezes, para as pessoas certas, até as experiências não tão boas assim. Acontece que as pessoas compartilham tudo, ainda mais hoje com as Redes Sociais. Para ter uma noção: de acordo com os Internet Live Stats, as pessoas postam cerca de 8 mil tweets por segundo!

Afinal, o que leva as pessoas a postarem no Instagram, Facebook, Twitter, criarem blogs e compartilharem sua vida pela internet? Segundo o professor da Wharton School da Universidade da Pensilvânia existem 4 razões principais. Para Jonah Berger, a gente compartilha conteúdo:

  • Para pareceremos algo ou impressionaremos alguém;
  • Para nos sentirmos bem com nós mesmos;
  • Para nos conectarmos com pessoas e com o mundo;
  • Para ajudar e/ou ensinar.

Nós compartilhamos informações que nos ajudam a viver melhor. Nosso programa de indicação, nosso querido Marmôparça, é fundamental para a natureza humana, faz parte do nosso comportamento.

Você ganha MUITO em ser um Marmôparça!

E aí, o que você acha, é um Parça ou é só um amigo? Eu sei, isso é uma resposta pessoal (qualquer coisa me responde depois, tranquilo).

O fato é que você é beneficiado por ser um Marmôparça, sabia? Funciona assim: você envia o seu código de indicação para seus parças, amigos, colegas… até para os conhecidos! Isso significa que você está mendigando atenção? Claro que não! Isso indica que você está sendo SUPER legal e se mostrando aberto para novas amizades, uai. Quando alguém usa seu código de indicação ele ganha uma marmô de graça. Aí ele come, adora, se apaixona pelo Osmar e pede de novo. Quando ele pedir de novo, mesmo sem o seu código, VOCÊ ganha uma marmô de graça!

Ou seja, você dá comida e recebe comida… DE GRAÇA! Esse Osmar é muito parça mesmo, hein?

Então para de enrolar, clique na imagem abaixo e veja o passo a passo de como dar e receber almoços grátis. 

Almoço grátis

1 comentário

Leave a Response