O minimalismo pode ser associado aquelas pessoas que só tem uma calça jeans, só usam roupas em tons pastéis e trocaram todos os cacarecos que estavam espalhados pela casa por móveis lisos e algumas plantas. Mas, não é bem assim. Essa tal palavra da moda nada mais é do que se livrar de excessos, tanto físicos como mentais. O minimalismo permite que a gente consiga abrir espaço para o que realmente importa e isso traz benefícios para nossa vida, por isso ele faz tanto sucesso.

Destralhar a sua vida online e offline faz parte do minimalismo

Nós conseguimos fazer tudo o que quisermos, só não dá pra fazer tudo ao mesmo tempo. E é aí que entra o processo de destralhar e se livrar de coisas que não fazem mais sentido. E aqui não falo só de coisas físicas, roupas ou objetos espalhados pela casa.

É importante também destralhar sua vida digital, pois é através do celular que a gente vivencia uma boa porcentagem do nosso dia. Pare e pense qual rede social você não usa mais? Quais aplicativos estão instalados no seu celular sem motivo? Quem você segue cujo conteúdo você não considera relevante? Siga a maior dica da Marie Kondo e se pergunte: isso me traz alegria?

O minimalismo pode trazer mais alegria e tranquilidade para a sua vida

Parece besteira, mas ao limpar tudo isso, conseguimos caminhar para uma mente mais tranquila. Nos cercamos de coisas que nos fazem bem e eliminamos aqueles excessos que carregamos pra todo lado sem sentido.

Dessa forma conseguimos estar presentes e engajados em qualquer atividade que fizermos. Quando não temos controle da situação, perdemos o foco e andamos sem objetivo. Por exemplo, eu não consigo ser criativa e focada se tem uma conta que não paguei! Parece estranho, mas essas pendências ficam futuando pela nossa mente e nos atrapalham. 

Outro benefício ao nos livrar dos excessos é ter perspectiva da sua vida. Sabe quando a gente faz aquela famosa faxina no final do ano? Limpamos tudo, nos livramos de um monte de coisa e aí ganhamos motivação para nos organizar, setar as metas do próximo ano, planejar aquela viagem especial. É exatamente igual na nossa vida. Toda vez que a deixamos organizada, abrimos espaço para pensar no que queremos daqui 1, 2, 3, 5 ou 10 anos.

Tire um tempo para ter a tal DR (discussão da relação) consigo mesmo. Olhe no espelho e se pergunte: para onde estou indo? Tudo tem um propósito e quando encontramos o nosso, vemos sentido nas pequenas coisas do dia a dia e temos vontade de continuar nossa rotina, pois percebemos que estamos aproveitando nosso tempo rumo ao nosso objetivo.

A vida é bem curta, então aproveite o tempo que tem para algo que tenha significado pra você, curta a SUA vida, em todos os seus pormenores.

O minimalismo pode ser muito mais. Mas ele faz tanto sucesso pois foi o caminho que muitos seguiram para se encontrar, se conectar com seus objetivos.

A gente quer que você, nossa marmotinha, esteja sempre feliz e bem consigo mesma! Então vou trazer conteúdos diferentes como esse aqui no blog. O que acha?

Ah! E se ficou cansada de destralhar a sua vida, corre no site e já agenda as marmôs da semana inteira: www.marmotex.com.

minimalismo

Leave a Response