Inauguramos uma nova base da Marmotex em Pinheiros! Ebaaaa. E para comemorar, resolvi fazer um artigo ao estilo “O que fazer em Pinheiros”. Separei 8 lugares que você precisa conhecer! Diziam por aí que o bairro tinha potencial, mas agora que a gente chegou, passou a ser um dos bairros mais legais da cidade, hahaha!

O bairro tem muitas opções de passeios culturais, alguns dos melhores bares e restaurantes da cidade e várias lojas famosas para passear – além de muitas marmotinhas famintas. Se você trabalha na região mas nunca mudou o trajeto casa-trabalho, que tal aproveitar um happy hour no meio da semana ou um cinema com alguém especial depois do expediente?

Vamos aos 8 lugares que não pode deixar de conhecer em Pinheiros:

1. O que fazer em Pinheiros: Rua dos Pinheiros

Se você sair do metrô Fradique Coutinho estará no Baixo Pinheiros, próximo a vários bares e restaurantes. São tantas opções que valem a fama gastronômica! Tem de tudo: cantina italiana, hamburgueria, casas árabes e alemãs, bares de drinks, botecos, casas de shows e baladas. Oportunidades mil para matar a fome e curtir um pouquinho depois do trabalho, né?

Endereço: R. dos Pinheiros, 623 – Pinheiros, São Paulo – SP

Rua dos Pinheiros

2. O que fazer em Pinheiros: Praça Pôr do Sol

No Alto Pinheiros, em um bairro residencial comum, fica a praça com uma das melhores vistas do pôr do sol da capital! Se você quer um passeio relax, sem gastar muito, então chama a galera e partiu praça Pôr do Sol. Aproveita que a vista é linda, estende uma canga e curtam juntos um momento especial.

Endereço: Praça Cel. Custódio Fernandes Pinheiro – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP

Praça Pôr do Sol

3. O que fazer em Pinheiros: Mercadão de Pinheiros

São Paulo é a maior capital do nosso país, então, com certeza tem algum cantinho turístico por aqui que você ainda não conhece. O Mercado Municipal de Pinheiros talvez seja um deles. O local foi reformado recentemente e agora conta com um espaço amplo, restaurantes variados e descontraídos, além de uma variedade de bancas de frutas e cereais! O que você acha de quadradinhos de tapioca ou sorvete de rapadura? Lá você encontra comidas exóticas e diferentes como essas aí.

Endereço: R. Pedro Cristi, 89 – Pinheiros, São Paulo – SP

Mercadão Pinheiros

4. O que fazer em Pinheiros: Praça Benedito Calixto

Adoro quando os espaços públicos comuns se transformam com feiras e eventos. E essa praça abriga uma feira que existe desde 1987! Aos sábados, das 9 às 19 horas, a Feira da Praça toma conta do espaço, transformando em um ponto de referência intelectual, cultural e artística. Pra quem ama o intercâmbio cultural, apreciar o artesanato e o clima de uma feirinha, aposto que vai adorar! Você pode até conferir se está rolando algum evento especial pelo site da Feira.

Endereço: Praça Benedito Calixto, 240 – Jardim Paulista, São Paulo – SP

Praça Benedito Calixto

5. O que fazer em Pinheiros: CineSala

O cinema mais aconchegante da cidade é esse. Ele possui sofás tão confortáveis que você vai se sentir vendo filme em casa – só que com uma tela gigante e qualidade de cinema. Também é famoso por sua diversidade de filmes e públicos, misturando filmes populares com uns alternativos. Que tal se programar, abandonar o cinema de sempre e tentar um lugar novo?

Endereço: R. Fradique Coutinho, 361 – Pinheiros, São Paulo – SP

CineSala

6. O que fazer em Pinheiros: Parque Villa Lobos

Para quem sente falta de ambientes tranquilos para recarregar as energias, levar as crianças e os pets para passear, um passeio no Parque Villa Lobos é uma ótima opção. Nele você encontra um ambiente bem arborizado, com espaço para piquenique e oficinas, biblioteca, academia aberta, espaços para praticar esportes, uma lanchonete e até um espaço pet. Tem gente que escolhe esse lugar para correr, outros para assistir ao pôr do sol e há quem prefira só alugar uma bike e tomar uma água de coco.

Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP

Parque Villa Lobos

7. O que fazer em Pinheiros: Rua Guaicuí

Essa rua é a clássica demonstração da ação de um influencer. Em 2015 um velho estacionamento foi transformado em um dos bares mais legais da cidade. O Pitico chegou primeiro, mas trouxe outros junto com ele. Hoje, três anos depois, a pequena rua foi dominada por bares e restaurantes que atraem público jovem que busca um cantinho especial para curtir a noite. A dica é dar uma passada por lá com a galera quando quiserem curtir um happy hour!

Endereço: Rua Guaicuí – Pinheiros, São Paulo – SP

Rua Guaicuí

8. O que fazer em Pinheiros: Escape Hotel

Não sei se você conhece, mas os jogos no estilo Escape Room ficaram muito famosos nos últimos 3 anos. Nele, você e seus amigos são trancados em uma sala e precisam resolver um mistério para conseguir sair dela em menos de uma hora. Quem é bom em decifrar enigmas e seguir pistas vai adorar esse jogo! Em Pinheiros, existe um Escape Hotel, onde não tem apenas uma, mas diversas salas temáticas para você escolher!

Endereço: Av. Pedroso de Moraes, 832 – Pinheiros, SP

Escape Hotel

FIM DE SEMANA EM SÃO PAULO: 7 DICAS DO QUE FAZER

Agora que você está todo inspirado para combinar a saidinha da semana com a galera, vamos liberar espaço na sua agenda? Então já deixa as suas marmôs da semana agendadas no nosso site!

Almoço na Marmotex