Please assign a menu to the primary menu location under menu

Você piscou e as lojas já estão colocando árvore de Natal nas vitrines. Minha cara marmota, o final do ano está praticamente a um mês de distância. Mas fica calma que estou aqui para te ajudar a desacelerar o processo. Para aproveitar o máximo esse restinho de 2018, separei um monte de dicas de o que fazer em São Paulo. Pronta para a agenda marmôcultural de Novembro?!

Rir é o melhor remédio

Tem gente que adora ver vídeos de comediantes no Instagram ou Youtube. Então nada mais justo do que te levar para dar risada! Afinal, não dizem que a risada é o melhor remédio? Cura dor, stress, saudade… Uma boa risada ajuda muito.

Então ao pensar no que fazer em São Paulo, que tal considerar um show de stand up? Separei alguns shows bem bacanas para curtir a noite:

A culpa é do Cabral | Theatro Net

A culpa é do Cabral

Cinco humoristas se reúnem as terças-feiras, apresentando o espetáculo A culpa é do Cabral – Stand up no Theatro Net São Paulo. Nesse espetáculo os comediantes Fabiano Cambota, Nando Viana, Rafael Portugal, Rodrigo Marques e Thiago Ventura contam histórias e aventuras da sua carreira – tudo com muito bom humor, é claro. O espetáculo é tão famoso que tem até um programa no canal Comedy Central, onde ganhou a graça nacional. 

Confira o horário e compre os ingressos no site do Theatro Net São Paulo.

4 Amigos

4 amigos

Outro espetáculo que conquistou a fama através de vídeos da internet é o 4 amigos. Nele, os comediantes Thiago Ventura, Dihh Lopes, Marcio Donato e Afonso Padilha, que são amigos de longa data, se juntam para realizar este espetáculo de Stand Up Comedy. Com a cara limpa, roupas simples e sem adereços. Foi dessa maneira que o quadro Fila de Piadas conquistou a internet ao escolher um tema do cotidiano para os comediantes criarem piadas inéditas.  

Você pode conferir datas e comprar os ingressos pelo site da Ingresso Rápido.

Comédia ao Vivo

Comédia ao Vivo

Agora se você tem a sexta-feira livre e está procurando o que fazer em São Paulo para dar boas risadas, sugiro que vá ao Comédia ao Vivo. Os humoristas se revezam com convidados especiais todas as sextas-feiras, de forma que, cada espetáculo traga atrações diferentes. O show é apresentado desde 2008, sempre renova o elenco e já foi considerado o melhor do gênero pela Revista Época.

Você pode comprar os ingressos pelo site da Ingresso Rápido.

RESTAURANTES VEGANOS: 6 OPÇÕES DELICIOSAS EM SÃO PAULO

#VÁAOTEATRO!

“Uma peça de teatro é como uma corrente elétrica que tem alta tensão e percorre atores e público, ligando-os ao direito de ser livre.”

Em primeiro lugar, se você não gosta ou não tem o costume de ir ao teatro, então sugiro que faça o teste. Na busca do que fazer em São Paulo, dê uma olhada no que está rolando de peças de teatro pela sua região e vá prestigiar. Talvez você goste mais do que imagina.

Ainda que fazer o teste de ir ao teatro não esteja nos seus planos, quem sabe esse vídeo não te convença. Foi desse vídeo que tirei a citação acima. Bem legal não é? Como eu gosto de incentivar o público teatral, separei algumas dicas de peças bem legais. Então sai da toca e vá ao teatro, marmotinha!

Trair e Coçar é Só Começar

Trair e coçar é só começar

Marcos Caruso escreveu a peça “Trair e Coçar é só Começar” em 1979, mas só depois de ficar seis anos na gaveta que teve sua estréia em 1986. Desde então, a peça trilhou uma das mais impressionantes trajetórias do teatro brasileiro. A peça fez tanto sucesso que garantiu a presença no Guinness Book nas edições de 1994, 1995, 1996 e 1997 como a mais longa temporada ininterrupta em cartaz do teatro nacional. O espetáculo também ganhou o Prêmio Quality Cultural de 2005, e se apresentou no Teatro Colony, de Miami (EUA).

Além disso tudo, o espetáculo completou 32 anos ininterruptos em cartaz. Recordista absoluta no Brasil, a peça já acumulou um total de cerca de seis milhões de espectadores em quase nove mil apresentações, desde sua estreia. A peça virou filme, série do Canal Multishow, além de ter sido aclamada como ponto turístico pela Veja São Paulo, em março de 2010. Ou seja, é um item extremamente necessário na nossa lista para o que fazer em São Paulo, não é mesmo?

Se você está curioso para saber como essa peça de teatro conquistou tudo isso, vá assistir! Você consegue saber mais sobre a sinopse e comprar ingressos no site do Teatro Bibi Ferre

Elza

Elza

Se você é aberto a conhecer e gosta de histórias que inspiram, então sugiro assistir a Elza. O espetáculo é uma homenagem a Elza Soares, diva da MPB. Elza possui uma trajetória de vida inspiradora por ser um monumento à resistência, à coragem e à perseverança. Ela emana força à todas as mulheres que buscam cada vez mais encontrar sua voz e espaço na sociedade. Quando esse estilo girl power toma conta da gente, é melhor fazermos algo a respeito. Portanto, sugiro que inclua essa peça no seu roteiro do que fazer por São Paulo.

Você pode conferir a programação e comprar ingressos pelo site do Sesc Pinheiros.

Um Panorama Visto da Ponte

Um panorama visto da ponte

No entanto se suas opções do que fazer em São Paulo podem incluir coisas um pouco mais reflexivas, vá assistir à peça “Um Panorama Visto da Ponte”. Narrada pelo advogado Alfiere, a peça conta a história de um casal de imigrantes italianos. Ao receber dois primos italianos que estão imigrando ilegalmente para os Estados Unidos o conflito se estabelece. A partir deste encontro, o “sonho americano” fica ameaçado e todas as emoções ficam à flor da pele.

O texto aborda a sociedade moderna ao mesmo tempo em que oferece uma visão crítica do modo de vida desta sociedade. A ação se passa em Nova Iorque, logo, se você está sem grana para viajar, que tal viver o mundo gringo de outro jeito, em outra época?

Você pode conferir a programação e comprar ingressos pelo site do Ingresso Rápido.

O QUE FAZER NO MORUMBI: CONTATO COM A NATUREZA NO MEIO DE SÃO PAULO

Eu gosto mesmo é de feirinha

Embora as dicas até aqui tenham sido bem legais, nenhuma lista de dicas é válida se não tiver feirinha no meio. Se você quer sair da toca pra passear e descobrir o que fazer por São Paulo, as melhores sugestões são as feiras e exposições.

Quer conhecer produtos novos, angariar artefatos vintage ou apreciar artes tão modernas que demandam 1 hora de reflexão? Então vem cá que você vai gostar das sugestões.

Feira de Antiguidades do Bixiga

Feira de Antiguidades do Bixiga

Em algum momento da sua vida você já quis um artefato vintage. Seja como vestuário, decoração ou só porque achou legal. Quem sabe aquele vaso antigo de Vó que você nunca achou interessante, mas viu como referência no Pinterest e de repente… marmota-do-céu-eu-preciso-disso? Eu sei como você se sente.

O lado ótimo dessa história é que a Feira de Antiguidades do Bixiga está lá todos os domingos, desde 1984, para nos fazer feliz! Nessa busca do que fazer em São Paulo, que tal brincar de Caçador de Relíquias?

Você pode conferir o endereço completo e mais informações no Portal do Bixiga.

AI-5 50 ANOS – Ainda não terminou de acabar

Instituto Tomie Ohtake

A exposição acontece no Instituto Tomie Ohtake e busca discutir as consequências que a sociedade tem ao ser retirada dela os direitos democráticos de acesso e produção a cultura. A exposição foi criada em resposta aos 50 anos do Ato Institucional No. 5, marco do agravamento do totalitarismo da ditadura civil-militar brasileira (1964-1985). 

As obras expostas são artes visuais do período, com ideias e iniciativas que nasceram através de uma opinião política contrária ao período. Em alguns casos, as obras reunidas foram proibidas, destruídas ou ocultas; em outros, sua circulação foi seriamente contida e seus modos de expressão passaram por codificações e táticas de resistência.

Você pode conferir os horários de visitação e valores pelo site do Instituto Tomie Ohtake.

Raiz – Ai Weiwei

Raiz - Ai Weiwei

O famoso artista e ativista Ai Weiwei chegou ao Brasil com tudo! O artista trabalha com escultura, instalações de mídia, fotografia, filme, arquitetura, curadoria e crítica social – já foi até preso por isso.  

O artista faz sua exposição na Oca do Parque Ibirapuera e de acordo com a organização é uma das maiores exposições que já fez. São setenta obras de arte pesando 500 toneladas e distribuídas pelos 8.000 m² da Oca do Ibirapuera. Entre as obras expostas, há trabalhos como o “Forever Bicycles”, gigantesca escultura de bicicletas instalada do lado de fora do parque e “Sunflower Seeds”, composta de 100 milhões de sementes de girassol feitas de porcelana por uma comunidade de mulheres em Jingdezhen, no sul da China.

Para conferir como passear por essa esculturas gigantescas, acesse o site do Parque Ibirapuera.

O que fazer em São Paulo? Tanta coisa que deu até fome

Esse novembro promete ser o mês com mais programas culturais do ano! Porque opções do que fazer em São Paulo não faltam! Então aproveita para colocar tudo na agenda e aproveitar o máximo esse 2018 que está chegando ao fim.

Falando em agenda, que tal liberar espaço e economizar dinheiro para fazer tudo o que indiquei? Aproveita o embalo desse post para programar a alimentação do mês. Você já conhece a assinatura Tô verdefome? Assinatura feita pra você, marmotinha, que assim como eu, todo santo dia, por volta das 11h fica “verdefome” (sim, com sotaque! hehe).

E quer saber a melhor parte? Está em PROMOÇÃO! Por apenas R$180,00 você tem 10 marmôs pra consumir durante 30 dias. Clique abaixo e garanta a sua!

Delivery de almoço

Leave a Response