Você sabia que o bairro Vila Olímpia é um dos centros financeiros de São Paulo? Que, por ser um reduto de grandes escritórios, ele é considerado o “Vale do Silício” brasileiro? É, marmotinha, esse bairro tem muito pra oferecer. Se você trabalha por aqui e não sabia nada disso, te convido a ler esse post até o fim e descobrir muito mais coisas legais. E se você está só de passagem pelo bairro e quer ver o que ele tem de melhor pra fazer, você tem que ler esse post até o fim, também! Rs. Quer saber o que fazer na Vila Olímpia? Eu te dou 5 dicas bem diferentes.

Uma vila promissora dessas, gente.

Localizada na zona Sul de São Paulo, a Vila Olímpia é um ponto estratégico entre as principais avenidas da capital, como a Faria Lima e Berrini. Além dessas, o próprio bairro é formado por ruas como Santo Amaro, Juscelino Kubitschek, Marginal Pinheiros e Avenida dos Bandeirantes. A fácil localização possibilita um deslocamento prático e rápido para as demais regiões de São Paulo. O bairro também conta com uma importante infraestrutura com hospitais, faculdades, supermercados, lojas e shopping. Além disso, três grandes parques da cidade estão a alguns minutos de distância, que são o Ibirapuera, o Villa-Lobos e o Parque do Povo.

Tudo isso contribuiu para que grandes empresas fizessem deste o local ideal para montarem seus escritórios. Nozes (sim, nossa toca fica na Vila Olímpia) e empresas como Grupo Santander e Unilever dividem o bairro com o Facebook, Google, Yahoo!, Motorola, Microsoft, entre tantas outras grandes empresas do setor digital que também possuem sede por aqui. Todas em um mesmo bairro? Sim. Devido a todos os motivos apresentados acima a região é considerada o “Vale do Silício” brasileiro. Que chique, né?

Com tanta coisa importante no bairro, você já pode imaginar a cena: o vaivém de funcionários de roupa social e crachá, carros que preenchem as ruas, pessoas atrasadas correndo pra lá e pra cá e as bicicletas dos Marmolokos passando para alimentar os esfomeados em suas empresas! Parece caótico, mas não é só desse agito que o barro vive. Quero te mostrar 5 lugares interessantes, divertidos e diferentes pra você passear. Olha só:

1. O que fazer na Vila Olímpia: Villa mix

Villa Mix Vila Olímpia

Tanto para quem cantarola as músicas no carro, tanto para quem é fã de sertanejo universitário a Villa Mix será um bom passeio. O sertanejo universitário tomou conta das rádios e legendas do Instagram, para todo lado tem alguma referência que te faz lembrar de uma música. Aqui você não precisa fingir ou esconder, tá? O lugar já caiu na graça da galera. Então, tire uma noite para experimentar, também. Quem está por trás do empreendimento são os cantores Jorge e Mateus e muitos famosos já curtiram a noite por aí.

2. O que fazer na Vila Olímpia: Teatro Santander

Teatro Santander Villa Mix Vila Olímpia

Com capacidade para até 1800 lugares, o Teatro Santander recebe diferentes tipos de evento, como musicais da Broadway, shows, eventos corporativos e desfiles de moda. Sempre com grandes apresentações em cartaz, vale muito a pena conferir a programação completa! Tenho certeza que acompanhar um musical da Broadway vai ser uma experiência única na sua vida, então não perde a chance.

3. O que fazer na Vila Olímpia: Bike Club SP

Bike Club Vila Olímpia

A gente sempre incentiva o uso das bikes, lembra que comentei nesse post? E agora descobri que o Bike Club SP realiza encontros semanais para incentivar e juntar a galera para pedalar! Duas vezes por semana você pode aparecer e dar um rolê pela cidade. Os encontros são às 21h e gratuitos. Quem quiser pode acompanhar a agenda deles pelo Facebook.

4. O que fazer na Vila Olímpia: Theatro Net

Teatro Net Vila Olímpia

A gente já comentou sobre esse lugar, vamos ver se você lembra. Uma vez fizemos um artigo especial com 7 dicas para você aproveitar o final de semana em São Paulo. Uma das dicas era assistir um espetáculo aqui no Theatro Net! Localizado dentro do Shopping Vila Olímpia, ele conta com uma programação variada e muitos shows nacionais. Essa é uma boa opção para roles culturais. Talvez trocar o cinema do final de semana por uma peça de teatro pode ser divertido.

5. O que fazer na Vila Olímpia: Shopping Vila Olímpia

Shopping Vila Olímpia

Claro que eu não ía deixar esse passeio de lado. O Shopping Vila Olímpia é uma das principais atrações do bairro. São seis pisos preenchidos com mais de 190 lojas, 7 salas de cinema, boliche e uma vasta área de alimentação. E mesmo que for fim de mês e você não tá afim de gastar horrores, vale a pena ir só para conferir o terraço. Com poltronas confortáveis e um ambiente agradável ele serve até como uma fuga do stress do trabalho. Quem sabe um cochilo em uma poltrona super confortável não pode alegrar seu dia?

Como a gente quer mesmo que você faça pelo menos um dos passeios da lista, vou te dar uma dica: no site da Marmotex tem pratos de até R$20,00! Ou seja, você economiza nos almoços durante a semana para poder gastar com um show no final de semana! Ou uma peça, uma balada… Então corre escolher a sua marmô de hoje! É só clicar na imagem abaixo.

Almoço no trabalho