A hora do almoço é ótima para descontrair, conversar e aproveitar o melhor momento que a comida nos une. Mas às vezes a vontade de assistir alguma série ou vídeo é tão grande que você deixa passar a conversa. Então separei algumas séries para assistir no almoço. Afinal, tem dias tudo o que precisamos é um fone e um momento de paz, né?

Só tem um problema em separar Séries para assistir no almoço. Como o horário é curto, séries cujos episódios passam de 30 minutos não entram no roteiro. Portanto, hoje separei algumas séries que você pode assistir tranquilamente no seu almoço! Foquei em séries leves, divertidas e que podem te entreter para não pensar em trabalho por pelo menos meia hora. Todos merecemos um momentinho de Netflix por dia, né?

Para temperar de harmonia seu almoço, eu ainda criei um combo: séries + pratos de comida, o match perfeito! Com uma xícara de criatividade e duas colheres de bom humor a receita está pronta. Aqui está o cardápio de hoje:

  • FRIENDS + Comida típica de NY
  • Arrested Development + Comida de mãe
  • Unbreakable Kimmy Schmidt + Pratos exóticos
  • The Good Place + Massa de domingo
  • Love + Comida do primeiro encontro

A Netflix vai dominar o mundo

Em pouco mais de 10 anos a Netflix conseguiu transformar nossa cultura. Anos atrás, ninguém poderia afirmar com tanta certeza que a TV paga poderia perder assinantes por um serviço de streaming. Hoje a empresa passa dos 130 milhões de usuários no mundo todo. No Brasil, ela passa com folga dos 10 milhões de assinantes.

Mesmo que os números não nos deixam mentir, é fato que muitos de nós nos rendemos ao mundo Netflix. Quando temos um tempinho, tentamos ao máximo encaixar um episódio da  série-do-momento. Seja em casa, no transporte ou mesmo no trabalho. Por que esperar até chegar em casa se posso assistir algo durante o trajeto?

Inclusive, você sabia que o Brasil é o quinto país da América Latina que mais assiste a Netflix em público? Esse dado foi mostrado por uma pesquisa recente da plataforma. Nesse ranking o primeiro lugar fica para o México (89%), seguido da Índia (88%), e Filipinas (86%). Na América Latina, a Colômbia fica na segunda posição (84%), com o Chile na terceira (82%), a Argentina na quarta (78%) e o Brasil em quinta (77%).

Se temos tanta gente assistindo séries em público, por que não séries para assistir no almoço?

Episódios curtos e com recheio duplo, por favor!

O catálogo da Netflix está recheado de séries ótimas! O único problema é que algumas tem tanta coisa boa para mostrar que os episódios chegam a 1 hora – alguns até extrapolam um tiquinho. Infelizmente, quando a gente está procurando séries para assistir no almoço, um episódio com duração superior a 30 minutos é inviável.

Mas em contrapartida, encontrar séries curtas, leves e bem humoradas é uma tarefa um tanto difícil. Ainda mais porque depende muito do nosso humor, do que vamos comer… Você hei de concordar comigo, não tem como assistir uma série de terror ao comer uma salada. Não combina! Da mesma forma que comer um prato de arroz e feijão tipicamente brasileiro ao ver uma série parisiense recheada de croissants. Na-na-não.

Se vou te recomendar séries para assistir, farei em grande estilo. Que tal encontrar a série perfeita para combinar com sua fome?

#Banner sexta doce

Deu match! A série perfeita pra sua fome é…

Além de recomendar uma série, vou recomendar um prato que combine! Assim não tem indigestão por conteúdo.

Ah! E para quem não come carne, também vou sugerir uma opção vegetariana, então não vá embora sem combinar o mood da série com a cor do prato.

Séries para assistir no almoço: Friends

A tão famosa, idolatrada e premiada série americana acompanha a vida de seis amigos que vivem em Nova York: Rachel, Monica, Phoebe, Ross, Chandler e Joey. Juntos, o grupo busca superar suas desilusões amorosas, problemas na vida profissional e compartilhar momentos da amizade.

O seriado que foi ao ar de 1994 a 2004 conta com 10 temporadas, todas disponíveis na Netflix. Acreditem, não foi a toa que é uma das séries mais assistidas por aí. Para acompanhá-la eu poderia facilmente sugerir um café, afinal boa parte da série se passa no Central Park. Mas como estamos falando da hora do almoço, acredito que um prato tipicamente americano combine muito mais.

Com certeza essa é uma das preferidas na lista das séries para assistir no almoço. E qual é o prato que podemos repetir trilhões de vezes, igual aos episódios da série? Hambúrguer, claro!

Séries para assistir no almoço

Croaburger
Croasonho salgado com hambúrguer bovino, bacon, cheddar, anéis de cebola, molho berbecue, alface e tomate, acompanhado de batatas chips. 

Séries para assistir no almoço
Combo prime vegan
Combo: Burger shimeji e shitake + Batata Rústica + H₂O Limão + cookie. Hambúrguer de shimeji e shitake, com creme de soja, folhas de alface selecionadas, tomate concassé puxado no azeite e alho, cebola caramelizada a base de soja e pão vegano super macio!

Séries para assistir no almoço: Arrested Development

A comédia conta a história de Michael Bluth, um viúvo cujo pai foi preso. Com o pai na cadeia, Michael fica responsável por cuidar da família rica, porém quebrada que seu pai deixou para trás. Mas se fosse só isso estava fácil. Além de uma família bem disfuncional, Michael ainda tem que tomar conta dos negócios do pai. Com um enredo desses você já deve imaginar todas as risadas que essa série pode te proporcionar.

Apesar de ser uma família um tanto quanto diferente, não podemos deixar de lado essa característica estrutural da série. Portanto, os pratos que escolhi para acompanhar os episódios dessa série são com comidinha caseira, comidinha de mãe.

Séries para assistir no almoço

Carne de panela divó
Carne de panela cozida com cenoura, mandioca e batatas, acompanhado de arroz, feijão e farofa Peso: 650 g Quem nunca comeu carne de panela no almoço de domingo na casa da Vó? Então, não é a mesma coisa, mas a gente tenta! Pede esse prato para relembrar aquela bagunça de domingo! 🙂

Séries para assistir no almoço

MF Simplesmente
Sim! Simplesmente temos a melhor Marmô Feita elaborada pelo nosso querido Chef Thiago Medeiros! Todos os dias temos uma marmô diferente preparado basicamente com: Risoto de arroz integral, Cozido de grãos, Salada crua, Salada de legumes e folhas.

Séries para assistir no almoço: Unbreakable Kimmy Schmidt

Se você quer rir e realmente tirar sua mente do trabalho, recomendo fortemente essa série. Nela você vai conhecer Kimmy, uma mulher que passou 15 anos isolada em um bunker. Devido a uma seita, ela acreditava ser uma das únicas sobreviventes de um apocalipse que dizimou a Terra. Quando descobre que estava enganada e é resgatada, Kimmy descobre um mundo completamente novo. Então decide ir morar em Nova York e a série aborda todos os seus novos desafios diários – como se comportar em uma balada é um exemplo.

Essa é uma série colorida, divertida e repleta de novas experiências para Kimmy. Portanto, também resolvi te incluir nessa de experimentar coisas novas. Separei pratos com ingredientes diferentes que talvez você não tivesse pensado em misturar… Mas o resultado é maravilhoso!

Séries para assistir no almoço

Risoté Mostardé
Risoto de mostarda com tiras de carne grelhadas e legumes salteados (couve flor, brócolis e cenoura)

Séries para assistir no almoço

Combo pivegana
Fatia de pizza com batata laminada, molho de tomate, escarola, azeitona preta e abobrinha. Acompanhada de salada de rúcula, mini alface romana, abobrinha, alcachofra, azeitona preta, crouton de pizza e molho italiano (azeite, vinagre, parmesao, alho, orégano, peperoncino e mostarta dijon – levemente picante).

Séries para assistir no almoço: The Good Place

Você já pensou como seria a vida após a morte? Nessa série a Eleanor Shellstrop acorda e descobre que morreu e entrou “lugar bom”. Seu mentor a avisa que por causa de suas boas ações na terra seu lugar já estava garantido a muito tempo. O único problema é que ela não foi nada boazinha na sua vida. Com certeza houve um engano e eles pensam que ela é outra pessoa! Presa em um mundo onde ninguém amaldiçoa ou fica bêbado e todo mundo é sempre bom, Eleanor encontra-se no dilema entre merecer ficar nesse lugar ou ir para o “lugar ruim”.

Assim como Eleanor, eu também ficaria na dúvida de falar a verdade ou permanecer no lugar perfeito. Mas como aqui na Terra eu não tenho essa preocupação, me inspirei nessa perfeição toda para escolher a comida perfeita para assistir The Good Place: Lasanha! Quer comida mais perfeita que essa?  

Séries para assistir no almoço

Lazânia à bolonieza
Lasanha à bolonhesa, acompanha arroz branco e batata palha.

Séries para assistir no almoço

Lasanrinjela
Lasanha de berinjela à milanesa DI-VI-NA, acompanhada de com arroz e batata palha fininhaaa! 

Séries para assistir no almoço: Love

Essa é uma série bem típica de passa-tempo. Você começa a se envolver sem pretensões e quando vê já está fazendo maratona dos episódios. Nela você vai acompanhar o encontro de Gus e Mickey. Eles acabam se conhecendo em uma loja de conveniência e começam a compartilhar suas desilusões, já que ambos acabaram de sair de relacionamentos. Juntos, eles descobrem as emoções e humilhações da intimidade e do compromisso. Ao tirar sarro e tentar passar por isso juntos, acabam nos fazendo se identificar com seus problemas.

Para você dar uma chance para essa série, com certeza precisa de uma motivação. E quer melhor motivação do que um prato típico do primeiro encontro? Afinal, se funcionou pra Dama e pro Vagabundo, por que não funcionaria com a gente?

Parmê miau & fettuccine
Milanesa de filé mignon assado, coberto com mozzarella e molho pomodoro italiano, acompanhado de fettuccine artesanal produzido com ovos frescos e molho de tomates tomates pelados italianos, azeite extra virgem e temperos frescos.

Séries para assistir no almoço

Fettuccine funghizola
Massa verde artesanal, produzida com ovos frescos e espinafre para dar a cor verdinha, com molho suave de funghi secchi importado, queijo gorgonzola, vinho branco, requeijão e especiarias!

O Ministério do Osmar adverte: comer assistindo celular ou TV pode prejudicar sua saúde!

Quando uma pessoa assiste TV ou mexe no celular durante as refeições, tende a comer mais rápido e sem prestar atenção no que ingere. Assim, o estômago demora a perceber que não precisa de mais alimento. Como consequência, é preciso ingerir mais comida para se sentir saciado. Ou seja, talvez essa coisa toda de assistir compulsivamente enquanto come pode fazer você ganhar peso.

O mundo hoje já pede uma vida agitada, tanto online quanto offline. São tantos estímulos que até o ato de comer e mexer no celular pode propiciar um cenário de ansiedade ainda maior, o que também prejudica na digestão do alimento. Não queremos que nossas marmotinhas se prejudiquem ao se divertirem. Muito pelo contrário! O intuito desse post foi trazer uma alternativa para você aproveitar ao máximo seu almoço e voltar pro trabalho com as energias carregadas.

Se você tem no mínimo 1 hora de almoço, dá tempo de comer e socializar com a galera e ainda assistir um episódio de qualquer uma das séries dessa lista. E para ter certeza que esse plano vai dar certo, tenho uma dica: peça sua marmô! Assim você não tem que se preocupar em comer fora, pode interagir com os colegas e ainda ganha tempo para a série. Que tal?

Almoço na Marmotex

Leave a Response